Está aberto desde quinta-feira, 4 de dezembro, o período para realizar as inscrições no processo de seleção da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O Processo de Vestibular Seriado 2014 continuará com o período de inscrições vigente até o dia 21 de janeiro de 2015. Para efetuar a inscrição o estudante deverá acessar o endereço eletrônico da Universidade e preencher o formulário solicitado. 

Poderão participar somente aqueles estudantes que realizaram a primeira etapa e que estão cursando o segundo ano do ensino médio. Esta etapa que está com as inscrições abertas é a segunda, poderão participar da primeira somente estudantes que estejam devidamente matriculados no primeiro ano do ensino médio. Para ter direito a participar da seleção, o estudante precisará pagar uma taxa de R$ 30. A Mackenzie ainda não habilitou as inscrições para a terceira etapa, visto que ela começou a seleção mediante esta modalidade de ingresso no início deste ano,  ou seja, no primeiro período de 2014 selecionou alunos da primeira etapa e agora está avaliando os estudantes da segunda fase.  

O estudante poderá determinar o curso escolhido somente na última etapa, na terceira fase. Conforme as informações previstas no edital do processo seletivo seriado, os locais de prova serão divulgados unicamente no dia 30 de janeiro. A inda conforme o cronograma a aplicação das avaliações será feita no dia 9 de fevereiro no período vespertino, das 14h30 às 18h30. 

A partir do dia 26 de fevereiro serão liberadas as pontuações de ambas as etapas.  

O Processo Seletivo Seriado da Universidade Mackenzie destina-se unicamente àqueles estudantes que estejam regularmente matriculados no ensino médio em escolas do âmbito público ou privado, que participem das três fases do processo de seleção, que sejam aprovados consecutivamente no ensino médio. Tendo em conta estas exigência, torna-se imprescindível que o estudante que deseje participar desta modalidade de seleção, participe desde o primeiro ano do ensino médio.  

Se ficou com dúvidas quanto aos critérios da seleção ou se deseja obter mais detalhes, envie um e-mail para vestibular.ce@mackenzie.com.br ou ligue para (11) 2114 8000. 

Por Melina Menezes


Esse é o momento ideal para você que deseja ingressar em um curso superior ainda neste ano de 2014, e se você sonha com a possibilidade de estudar em uma universidade de grande conceito nacional, saiba que a Mackenzie pode ser exatamente essa instituição que tanto procura.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) fez a publicação no início deste mês de abril que começa a fazer o recebimento das inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2014, onde os alunos que forem devidamente aprovados vão começar os estudos no mês de agosto.

E caso você seja um dos interessados, saiba que as inscrições para o vestibular 2014/2 da Mackenzie  vão ser recebidas até o dia 19 de maio. No site existem algumas informações que poderão ser de extrema importância, por isso, acesse o endereço eletrônico www.mackenzie.br/portal.html e faça a leitura de todas as regras e de todos os cursos que estão sendo oferecidos nesse segundo semestre do ano, e caso tenha interesse, finalize fazendo o preenchimento dos dados que são obrigatórios.

Quando terminar de fazer essa inscrição é preciso ainda efetuar o pagamento de uma taxa obrigatória, e para fazer isso basta imprimir o boleto que vai aparecer no término do procedimento citado acima, e pague o valor de R$ 85 até o dia do vencimento, pois dessa forma a sua participação no dia do processo seletivo já vai estar garantida.

De acordo com a Universidade Presbiteriana Mackenzie o vestibular deve acontecer na data provável de 2 de junho de 2014, e a seleção vai ser feita através de prova objetiva de múltipla escolha, e nessa prova vai ser possível se deparar com questões de Português, Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História.

Estão sendo oferecidas 3.340 vagas, distribuídas entre os campi de Higienópolis, Campinas e Alphaville e a previsão para a realização da divulgação do resultado final é o dia 18 de junho. 

Por Josiane Fernandes de Jesus





CONTINUE NAVEGANDO: