Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu as inscrições para seu tradicional vestibular do 2º semestre, o qual permite ao vestibulando ingressar antes do término do ano em seu curso desejado.

Com a oportunidade de inscrição em mais de 30 cursos e oferecendo 3.690 vagas (3.390 destinadas ao campus Higienópolis, 170 ao campus de Campinas e 130 para Alphaville), a Mackenzie é apontada como uma das principais faculdades privadas do Brasil, segundo o ranking do Guia do Estudante.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas até o dia 30 de maio, feitas apenas pelo site da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 85, a qual pode ser paga por meio da utilização de cartão de crédito ou por boleto bancário que deve ser impresso pelo vestibulando.

A prova, que será realizada no dia 14 de junho, consiste em 60 questões de múltipla escolha (literatura, gramática, física, química, matemática, biologia, história e geografia) e uma redação, tendo duração de 4 horas.

A lista de classificação geral será divulgada junto com a primeira, de muitas chamadas realizadas pela universidade, no dia 27 de junho de 2013.

O vestibular de inverno, por ser no meio do ano e distante dos demais processos seletivos, é menos concorrido do que o tradicional vestibular de fim de ano.

Por Danilo Lacalle


A Universidade Presbiteriana Mackenzie divulgou na última quinta-feira a lista de aprovados no vestibular de inverno 2012.

A prova foi aplicada no dia 16 de junho e contou com 60 perguntas relacionadas a conhecimentos da língua portuguesa, matemática, história, geografia, inglês, química, física e biologia, além de redação. O início das aulas para os aprovados é no segundo semestre de 2012.

A matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser realizada no sábado (30), diretamente na unidade da Mackenzie que oferta o curso desejado.

A universidade possui três campi, sendo eles o de: Campinas (SP), de Alphaville (SP) e de Higienópolis, no centro da cidade de São Paulo.

Para fazer o procedimento de inscrição no curso, o candidato deve estar em posse de todos os documentos exigidos, como CPF, RG e histórico escolar, por exemplo.

As vagas que não forem preenchidas serão avaliadas e a Mackenzie fará mais uma convocação de aprovados no dia 5 de julho. Outra chamada ainda pode ser feita até o limite de 12 de julho.

O vestibular de inverno 2012 da Universidade Presbiteriana Mackenzie ofereceu 2.630 vagas.

Por Matheus Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: