Foi divulgada a lista de aprovados do vestibular agendado do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O vestibular foi realizado no último sábado dia 10 de agosto no campus da Instituição. A lista dos candidatos aprovados está disponível no portal da instituição (www.unipe.br). Os aprovados devem realizar a matrícula até o dia 16 de agosto (sexta-feira).

Os candidatos aprovados devem se dirigir à Secretaria Geral de Ensino (Segen), no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA), no campus universitário, entre os horários de 8h às 13h e das 14h às 19h.  É necessário apresentar o comprovante de conclusão do ensino médio ou documento equivalente, além dos documentos exigidos pela instituição. Além das originais (para comprovação) é necessário apresentar as cópias dos seguintes documentos:

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), Histórico Escolar do Ensino Médio, Documento de Identidade ou equivalente, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor e comprovante de votação nas últimas eleições, Carteira de Reservista para candidatos do sexo masculino e foto 3×4 recente.

A data em que se iniciarão as aulas não foi divulgada pela instituição.

Por Robson Quirino de Moraes


Com a oferta de 3.780 vagas, estão abertas as inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2012 do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que fica na capital da Paraíba.

Os candidatos têm à disposição 17 cursos de graduação, entre os quais Direito, Educação Física, Odontologia, Psicologia, Design de Moda, Redes de Computadores, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Administração.

Para ingressar na instituição há as opções da seleção tradicional e da seleção via resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Na primeira, serão aplicadas a redação e as provas objetivas de linguagens, códigos e suas tecnologias, no dia 3 de dezembro. Já no processo via Enem, os candidatos devem apresentar o boletim do exame, ficando liberados das provas.

As inscrições seguem até o dia 28 de novembro, através do Portal Unipê (www.unipe.br). A taxa de participação custa R$ 50.

Além do cadastro para o Vestibular 2012, a instituição também está recebendo, até 24 de novembro, as inscrições para o Processo de Seleção de Bolsas de Estudos, que oferece 3.200 bolsas para os estudantes que se encaixarem em alguns critérios sócio-econômicos.

Estão habilitados a concorrer os alunos que estejam em dia com as mensalidades e que não ingressaram na Unipê como graduados, entre outras exigências. Terão preferência para receber o benefício os participantes de alguns projetos da instituição, como os de monitoria, pesquisa e extensão.

Todas as informações sobre a seleção para as bolsas, os prazos e os locais onde a documentação deve ser entregue estão no edital.

Por André Gonçalves


Já podem ser efetuadas as inscrições para o Vestibular 2011-2 do Centro Universitário de João Pessoa, o Unipê, na Paraíba. A instituição oferece um total de 13 cursos de graduação com 1.336 vagas.

Os candidatos podem optar por cursos como arquitetura e urbanismo, administração, ciência de computação, ciências contábeis, educação física, fisioterapia, direito, enfermagem, psicologia, design de moda, sistemas para internet e gestão da tecnologia da informação. 

Os inscritos no certame podem optar por fazer a prova tradicional, ou ainda utilizar a nota da redação do Enem.

Os concorrentes que optarem pela prova tradicional, a irão fazer na data de 11 de junho de 2011, das 9h às 12h, no campus do Bairro Água Fria, situado na capital. As inscrições podem ser efetuadas através do site – unipe.br/vestibular – até a data final que é o dia 05 de junho de 2011.

As matrículas para os aprovados acontecem em 16 e 17 de junho de 2011.

Para outras informações, acesse o edital do processo seletivo.

Por Oscar Ariel


Foi dado o pontapé inicial para as inscrições do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na Paraíba, para o vestibular 2011-2.

São ofertadas 1.336 vagas divididas entre os 13 cursos de graduação da instituição: arquitetura e urbanismo, administração, ciências da computação, ciências contábeis, educação física (licenciatura e bacharelado), direito, enfermagem, psicologia, fisioterapia, gestão de tecnologia da informação, design de moda, além de sistemas para internet.

Os interessados podem optar por usar as notas do Enem 2010 (ou de anos anteriores) ou ainda efetuar a prova no modelo tradicional.

As inscrições podem ser feitas, até 05 de junho, pelo site unipe.br.

Os candidatos irão efetuar as provas no dia 11 de junho de 2011.

Informações sobre os cursos e as taxas de inscrição podem ser adquiridas no edital contido no site mencionado acima. 

A matrícula para os aprovados acontece nas datas de 16 e 17 de junho de 2011.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: