A UNIP (Universidade Paulista) está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo do 2° semestre. Com campi presenciais localizados em São Paulo (Região Metropolitana, Litoral e Interior), Distrito Federal, Goiânia e Manaus, a universidade disponibiliza duas opções de prova: Tradicional e Agendada.

Para a prova tradicional, são 8 opções de data para realização: 13, 14, 17, 20, 21, 24, 27 e 28 de abril. Já a prova agendada pode ser realizada até o dia 30 de abril.

As vagas disponíveis no processo seletivo são para os cursos superiores tradicionais, para os cursos tecnológicos e para o EAD.

As inscrições para o vestibular podem ser realizadas via internet, através do site da UNIP. Quem preferir também pode se inscrever pessoalmente em um dos campi da universidade.

Os candidatos que realizarem as inscrições através do site da instituição recebem a isenção da taxa. Caso contrário, há a cobrança de uma taxa de R$ 40,00, que deverá ser paga através de boleto bancário.

Os candidatos que realizaram o ENEM podem ser dispensados da realização do vestibular. Para isso, basta realizar a inscrição normalmente e apresentar o Boletim Individual de Notas.

Os gabaritos e resultados serão disponibilizados no site da UNIP, em até 48 horas após a realização das provas.


A Universidade Paulista (UNIP) terá mais de dez provas do Vestibular 2013. Desde o dia 20 de dezembro está tendo avaliações para os diversos cursos de formação superior e tecnológica que a instituição oferece.

A UNIP não tem campus só em São Paulo, capital, mas também em outras cidades, como: Barueri, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Brasília, Campinas, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Manaus, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

Além da variedade de cidades e unidades, a UNIP também oferece uma grande quantidade de cursos nas áreas Biológicas, Exatas e Humanas. Quem prefere cursos de curta duração também encontra boas opções de faculdades tecnológicas (consulte no site da universidade).

O processo seletivo para 2013 é através das provas, por isso, quem não puder fazer o vestibular tradicional poderá também agendar uma data para fazer a prova escolhendo o dia e o horário que estiver disponível.

O prazo máximo para prestar o vestibular 2013 da UNIP é 31 de janeiro de 2013.

As condições de pagamento do vestibular e também do curso estão especificadas no site www.unip.br/vestibular.

Os resultados das provas serão informados 48 horas após a prova, em seguida, o candidato poderá, em caso de aprovação, realizar sua matrícula.

Por Leiliane Lopes


A Unip (Universidade Paulista) está em processo de vestibular. Segundo o Edital o candidato que for aprovado em uma das fases não precisará participar de nenhuma fase subsequente. O processo é continuado e o candidato pode se inscrever com até 24 horas de antecedência, escolhendo o seu dia de prova.

Caso seja aprovado já pode se matricular. Caso não seja aprovado pode escolher outro dia de prova e refazer o Vestibular, sem necessidade de reagendamento. Se decidir tentar outro curso deve fazer o reagendamento.

Os agendamentos podem ser feitos através do Portal da Universidade www3.unip.br/vestibular/  ou através do 0800 010 9000.

Há também a modalidade de provas agendadas, sempre realizadas antes das datas das provas tradicionais. A regra de inscrição com 24 horas de antecedência é a mesma para esta modalidade.

A fase de junho já começou, com as próximas provas nos dias 11, 18 ou 25 de junho às 14 horas.  Se você decidir estudar mais um pouquinho poderá fazer a prova na fase de julho em um dos seguintes dias 2, 16, 23 ou 30 de julho, às 14 horas ou nos dias 5 ou 12 de julho, às 19h30. O processo continuará no mês de agosto.

A Unip conta com 35 campi  em todo Brasil.  

Por Daniella Machado


A Universidade Paulista Unip encontra-se com inscrições abertas para o seu processo seletivo para a prova tradicional onde o candidato tem várias opções de datas para realização: 12, 15, 19, 22, 26 e 29 de março de 2011. A Unip ainda conta com um sistema de agendamento de provas que vai até o dia 31 de março de 2011.

Possui também vinte campos espalhados pela capital paulista, interior de São Paulo, Brasília, Goiânia e Manaus. São vinte cursos oferecidos na área de humanas, quinze na área de exatas e doze na de biológicas, além de mais trinta e sete cursos superiores tecnológicos, com duração de dois anos nas mais diversas áreas como “apoio escolar”, “gestão e negócios”, “ambiente e saúde”, dentre outras.

A instituição conta com bolsas do Governo Federal como o FIES e o PROUNI e uma bolsa de descontos que é um acordo feito com a APAESP (Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo).

O manual do candidato se encontra no seguinte endereço: www1.unip.br/vestibular/manual/index.asp

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: