Universidade Estadual de Montes Claros, em Minas Gerais, aplicou a prova do segundo vestibular 2013. A prova que ocorreu no domingo, 09/06, em Montes Claros e mais nove cidades mineiras. Ao todo, foram 8,131 inscritos, e o índice de abstenção foi de 14,65%, ou seja, 1.133 candidatos.

A instituição abriu o edital com 762 vagas para 32 cursos superiores. O perfil dos candidatos é de pessoas entre 14 e 65 anos, das quais 76,54% possuem idade entre 18 e 25 anos. 11,83% dos candidatos têm idade entre 14 e 17 anos. Segundo o presidente da Comissão Técnica de Concursos – Cotec, Reinaldo Teixeira, o vestibular teve um diferencial porque o número de candidatos cresceu.

A aplicação das provas ocorreu de maneira tranquila, sem grandes problemas. O único deles ocorreu com um candidato que foi eliminado por estar com um aparelho celular ligado.

O gabarito já está disponível no site da Unimontes.

O resultado do vestibular, bem como a primeira chamada dos aprovados irá ocorrer na data provável de 12 de julho. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 16 e 18 de julho de 2013.

Por Robson Quirino de Moraes


A Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2011. A Instituição de ensino superior está oferecendo 637 vagas para 28 cursos distribuídos pelos sete campi da Instituição.

Os cursos para os quais as vagas estão destinadas são: Pedagogia, Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Ciências Contábeis, Enfermagem, Ciências Econômicas, Geografia, Letras, Matemática, Odontologia, Zootecnia, Administração, Ciências Sociais, Direito, História, Medicina, Sistemas de Informação, Tecnologia em Agronegócio e Geografia.

As pessoas interessadas em participar do processo de seleção têm até o dia 18 de maio para efetuarem sua inscrição por meio do site www.cotec.unimontes.br.

Outras informações podem ser acessadas pelo mesmo portal.

Por Iracema Iris Gonçalves


Encontram-se abertas as inscrições para o vestibular de inverno 2011 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Minas Gerais. A instituição divide os seus cursos de graduação em dois grupos, dando ao candidato a opção de se inscrever em um curso de cada grupo.

Os valores das inscrições custam R$100, para quem se candidatar em apenas um curso, e R$190 para os candidatos que optarem em concorrer em um curso de cada grupo.

Há três tipos de inscrição para quem for prestar o vestibular da Unimontes, uma delas é na modalidade I (para candidatos que desejem concorrer às vagas reservadas a afrodescendente carente, egresso da escola pública carente, indígena e portador de deficiência), a outra é na modalidade II (ampla concorrência) e quem estiver treinando para o vestibular e não deseja ter seus pontos aproveitados, pode se cadastrar na modalidade III.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 12 de junho em turnos diferentes: manhã (Grupo I) e tarde (Grupo II).

A Unimontes está ofertando 637 vagas, sendo que 342 são destinadas aos 15 cursos do Grupo I e 295 para os 13 cursos do Grupo II.

As inscrições ficam abertas até do dia 18 de maio e podem ser feitas apenas através do portal da Unimontes.

 Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: