Quem está à procura de uma vaga numa universidade e mora no estado de Alagoas, não pode perder a oportunidade que a Universidade Federal de Alagoas está concedendo. Continua aberto o período de inscrições para participar do processo seletivo Vestibular 2015.  

A universidade estará aceitando inscrições até às 23h59 do dia 8 de janeiro. Quem está a cargo do processo seletivo é o AOCP Concursos, no site da organizadora é possível conferir os detalhes do certame e fazer a inscrição. O estudante que desejar preencher uma das vagas e quiser participar do certame precisará pagar uma taxa de participação no valor de R$ 98. 

Ao todo, a Universidade está oferecendo 1.080 vagas, para diversos cursos ministrados na instituição. Os campi beneficiados pelas vagas são São Miguel dos Campos, Maceió, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios. 

Conforme informações repassadas pela Uneal, as oportunidades na instituição estão distribuídas entre os cursos de Administração Pública, Direito, Geografia, Administração de Empresas, História, Pedagogia, Letras Português, Matemática, Letras Espanhol, Letras Francês, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Química e Letras Inglês. 

O edital do certame também pode ser conferido no endereço eletrônico da instituição. 

A realização das avaliações será feita nos dias 1° e 2 de fevereiro. A aplicação das provas ocorrerá nas cidades de União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. O estudante poderá escolher o local onde deseja fazer as avaliações. A solicitação da isenção da taxa de participação beneficiava pessoas com poucos recursos financeiros que não tinham condições de pagar o valor total ou parcial da inscrição. Também podiam solicitar essa isenção, as pessoas doadoras de sangue.  

Com certeza, se você está concluindo ou concluiu o ensino médio e gostaria de cursar uma dessas graduações, esta pode ser a sua grande chance. A participação no processo seletivo Vestibular 2015 da Uneal é uma boa opção para os treineiros, aqueles estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, mas que desejam ter experiência em provas de vestibular.

Por Melina Menezes


A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) reabriu as inscrições para o Vestibular 2012, que havia sido suspenso por decisão do Tribunal de Contas de Alagoas.

O processo seletivo disponibiliza 1.080 vagas distribuídas entre 32 cursos de graduação, sendo que 50% delas são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio e Fundamental em instituição pública.

A Uneal possui campi em São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Quem quiser participar do Vestibular deve se inscrever até o dia 1º de novembro, através do endereço eletrônico vestibular.uneal.edu.br, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 76.

Segundo a organizadora, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), não será aberto novo período para solicitação de isenção da taxa de inscrição. A lista de isentos permanece a mesma.

A partir do dia 07 de janeiro de 2013, os candidatos poderão consultar os locais das provas, que estão previstas para os dias 13 e 14 de janeiro.

No dia 18 de fevereiro serão divulgados o resultado final e o cronograma de matrículas.

Por Andrea Gomes 





CONTINUE NAVEGANDO: