A UFS (Universidade Federal de Sergipe) liberou no seu site a lista de candidatos deferidos à isenção da taxa para o vestibular 2013, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest).

Os selecionados podem fazer a inscrição gratuitamente conforme as datas anunciadas nos editais. A próxima etapa é aguardar o período de inscrições se iniciar, pois vai de 13 a 31 de agosto no site na Universidade.

O edital dos cursos de Educação a Distância (EAD) ainda não foi divulgado, pois o Cesad (Centro de Educação Superior a Distância da UFS) está aguardando a autorização da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para a publicação oficial.

A isenção divulgada pela UFS é voltada apenas aos inscritos no CADÚnico (Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo) e àqueles que forem membros de famílias de baixa renda, conforme o Decreto nº 6.135, do dia 26 de junho de 2007.

Quem desejar obter mais informações ou questionar o motivo do indeferimento da sua solicitação de isenção pode entrar em contato diretamente com a CCV nos telefones (79) 2105-6970 ou (79) 2105-6971, ou então com a Codae/Proest (Coordenação de Assistência e Integração do Estudante) no (79) 2105-6428.

Por Guilherme Marcon


A Universidade Federal de Sergipe divulgou o edital para requisição de isenção de taxa de inscrição no processo seletivo 2012.

A isenção das taxas se destinam aos campi de Itabaiana, Aracaju (Saúde), Laranjeiras, São Cristóvão e Lagarto e para a Universidade Aberta do Brasil 2011 (UAB).

Os interessados devem ter concluído, ou estarem matriculados no ensino médio em escolas da rede pública do Estado de Sergipe, ou alunos de escolas particulares com bolsa integral.

No site www.ufs.br o estudante deve retirar o edital, a relação de documentos necessários e o formulário de isenção, até o dia 30 de março.

A isenção é concedida após análise dos documentos de cada candidato. A divulgação dos pedidos aceitos está prevista para o dia 05 de maio (para a UAB) e dia 20 de junho para as demais.

No edital é possível consultar o conteúdo programático para a isenção, documentação necessária e informações relevantes.

Por Karina Silva





CONTINUE NAVEGANDO: