O processo de Transferência Escolar Voluntária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com 330 vagas em aberto. Podem concorrer acadêmicos de outras instituições de ensino superior que queiram cursar o mesmo curso na UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 206 são destinadas aos cursos presenciais ministrados nos campi de Santa Rita, Areia, Bananeiras e João Pessoa, sendo que os cursos oferecidos nestas unidades são para Agroindústria, Agronomia, Zootecnia, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Administração, Biblioteconomia, Comunicação em Mídias Digitais, Direito, Letras, Música, Pedagogia e Serviço Social. As unidades da UFPB de Rio Tinto e Mamanguape ofertam 59 vagas, com os seguintes cursos disponíveis: Ciências da Computação, Matemática, Hotelaria e Secretariado Executivo Bilíngue. Já 65 oportunidades são voltadas para os cursos de graduação a distância (Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia).

Os candidatos a uma das vagas serão analisados através de uma prova com perguntas relativas à Língua Portuguesa e também através do Coeficiente de Rendimento Escolar. O teste será aplicado no dia 29 de julho.

Apesar de o edital já ter sido lançado pela UFPB, o prazo de inscrições inicia apenas no dia 4 de julho, através do site www.coperve.ufpb.br. O valor da inscrição é de R$ 50.

Fonte: UFPB

Por Matheus Camargo


Começaram as inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para este ano a instituição irá ofertar um total de 8.070 vagas em seus cursos de graduação, além de 1.560 vagas para o programa Sisu. 30% das vagas serão direcionadas para pessoas que tenham cursado boa parte dos seus estudos em escolas da rede pública de ensino. Ainda há a oferta de 50 oportunidades de ingresso no Curso de Formação de Oficiais (35 para policial militar e 15 para bombeiro militar).

As inscrições poderão ser feitas até a data de 28 de agosto de 2011, pelo site da Coperve. Neste link você encontra os editais para obter todas as informações necessárias referentes aos processos de seleção.

As provas devem ocorrer no mês de novembro de 2011.

Mais informações pelo telefone (83) 3244 1580.

Atualmente a UFPB conta com os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape. Para saber mais sobre a instituição, acesse o site www.ufpb.br.





CONTINUE NAVEGANDO: