Está aberto o período de inscrições para o pedido de isenção ou redução da taxa para o vestibular de inverno da Universidade Federal de Juiz de Fora, a UFJF, em Minas Gerais. Para participar desta seleção, o interessado deverá se apresentar matriculado no último ano do nível médio, estar na quarta série de curso técnico, ou ainda possuir o certificado da conclusão de tais cursos. O interessado também não pode estar matriculado na UFJF na graduação, nem possuir diploma de nível superior. 

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site vestibular.ufjf.br até a data de 11 de maio de 2011, às 16 horas. No link o estudante deverá preencher de modo correto o formulário socioeconômico para finalizar o cadastramento.

A primeira lista de selecionados será divulgada no dia 16 de maio no link acima. Quem estiver com o nome na lista, deverá comprovar as informações reveladas na inscrição. O resultado final da isenção ou redução da taxa será exposto no dia 10 de junho, após toda a análise de documentos. 

Este ano será ofertado no vestibular de inverno, vagas para os cursos de física, química e matemática, totalizando 90 vagas. Para outras informações, acesse o edital no site da instituição. Ou ligue para (32) 2102 3911 – 3978 3979.

Por Oscar Ariel


O mês de junho marcará o início das inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora, a UFJF, situada em Minas Gerais. Para esse processo seletivo serão disponibilizadas um total de 90 vagas para os cursos de matemática, química e física.  O edital completo com todas as informações como datas para as inscrições e pedidos de isenção da taxa, será publicado no mês de maio de 2011.

A instituição informa que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, não serão utilizadas para esse processo seletivo. Os candidatos passarão por provas objetivas com questões de português, biologia, matemática, literatura, geografia, física, química e história. Além das provas discursivas. Todo esse processo acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho de 2011. O início das atividades dos aprovados se dará em 08 de agosto de 2011.

Para obter mais informações acesse o site da UFJF.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: