Quem quiser já pode se inscrever para o Vestibular 2013 da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que abriu as inscrições em 05 de novembro.

A instituição oferece 4.274 vagas distribuídas entre 80 cursos de graduação, como: Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Biblioteconomia, Enfermagem, Arquivologia, Engenharia Ambiental, entre outros cursos.   

As aulas são ministradas nos campi de Maruípe, São Mateus, Goiabeiras e Alegre.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, sendo que a 1ª é a nota obtida no Enem 2012, que habilitará os candidatos para a 2ª etapa, que consiste na aplicação de uma redação e uma prova contendo duas questões discursivas.

As provas serão realizadas entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2013, das 14h às 17h, em locais a serem divulgados a partir do dia 16 de janeiro.

O resultado final do processo seletivo sairá em 15 de março.

As inscrições permanecem abertas até o dia 02 de dezembro e devem ser feitas, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ccv.ufes.br. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 60.

Para obter mais detalhes, confira o Manual do Candidato.

Por Andrea Gomes


Os candidatos que fizeram a prova do vestibular de inverno da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) podem consultar o resultado do certame. A instituição de ensino superior divulgou o resultado na sexta-feira (22/06), trazendo 755 aprovados e 3.129 nomes na lista de espera.

Nesta edição do vestibular, 187 vestibulandos foram automaticamente excluídos do processo de seleção porque não conseguiram atingir a nota mínima da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que era de 200 pontos ou ainda porque não alcançaram os 2.100 pontos necessários para serem classificados no vestibular.

No total, 4.071 pessoas se inscreveram para o vestibular de inverno da UFES. Todos já tinham concluído o ensino médio ou escolaridade equivalente. Os candidatos não fizeram a prova do vestibular, porque a instituição utiliza somente as notas do ENEM como forma de seleção. De todas as vagas, 505 eram destinadas ao Centro de Ciências Agrárias e 250 para o Centro Universitário Norte do Espírito Santo.

A lista de candidatos aprovados na primeira chamada pode ser consultada pelo site www.ccv.ufes.br. A data de matrícula e mais informações sobre o processo do vestibular de inverno devem ser verificadas diretamente com a universidade.

Por Matheus Camargo


Estão abertas as inscrições para o vestibular 2012 da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

Todos os interessados em participar do exame deverão estar inscritos no ENEM 2011, cujas notas corresponderão à primeira etapa do vestibular.

As inscrições devem ser realizadas apenas pela internet, no site www.ccv.ufes.br, até o dia 25 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

A segunda etapa do processo se dará por meio de realização de Provas de Redação e Provas Discursivas, as quais deverão ser aplicadas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, São Mateus, Guarapari, Cariacica, Colatina e Alegre.

O edital de matrícula está previsto para publicação em 28 de janeiro.

A universidade irá oferecer 4.255 vagas, em 78 cursos de graduação, ministrados nos campi de Alegre, São Mateus e em Vitória (Mariupe e Goiabeiras).

Os cursos podem ser conferidos no edital, disponibilizado no site da organizadora  (citado acima) e no site da universidade, portal.ufes.br.

Para maiores informações ou dúvidas sobre o vestibular, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone 4009-2412, ou acessar os sites citados anteriormente.

Por Suelen Diniz


A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informa, por meio de sua Comissão Coordenadora do Vestibular, que irá utilizar somente as notas do Enem 2010 em seu Vestibular de Inverno 2011.

Este certame irá oferecer para os interessados um total de 788 vagas em 10 cursos de graduação (agronomia, ciência da computação, ciências biológicas, engenharia industrial, engenharia química, farmácia, física, matemática, química, sistemas da informação).

As vagas são para os polos de São Mateus e Alegre.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições acessando ao site da Comissão Coordenadora do Vestibular da Ufes, até a data de 13 de junho de 2011. No ato da inscrição é obrigatório que o candidato informe o número da inscrição do ENEM 2010.

Serão reprovados os concorrentes que apresentarem média menor que 200 pontos em redação e 2.100 pontos na prova do Enem.

Para mais informações acesse o edital do vestibular.





CONTINUE NAVEGANDO: