De acordo com informações divulgadas, a Universidade Federal  da Bahia, UFBA,  adotará a partir de 2014 o Sistema de Seleção Unificado, mais conhecido como Sisu. Dessa forma, os candidatos interessados em ingressar nesta universidade, que é uma das maiores do país, deverão participar do Enem 2013 e se inscrever no Sisu.

Os candidatos que adotarem esta norma,  terão grandes chances de se tornarem alunos da UFBA.

O anúncio foi feito pela assessoria da instituição, na quarta-feira (19/06). A seleção será 100% feita pelo Sisu e as regras e debates sobre esta decisão serão discutidos pela reitora da universidade e do Conselho Acadêmico de Ensino.

A UFBA é mais uma das universidades que estará utilizando as notas do Enem para a seleção de seus candidatos. Este tipo de seleção torna o acesso ao ensino superior mais democrático e possível, uma vez que o Enem é acessível para todos, e o número de candidatos que se inscrevem no exame é maior a cada ano.

As inscrições para o vestibular da UFBA para 2014 ainda não foram divulgadas, mas serão em breve.

Mais informações sobre esta decisão podem ser encontradas no site da universidade.

Por Celia Jane Santos


Neste dia 02 de agosto foi dado início ao período de inscrições para o vestibular de verão 2012 da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Se você pretende se inscrever, poderá selecionar cursos nas áreas de dança, administração, medicina veterinária, teatro, música, nutrição, comunicação, arquitetura e urbanismo, fisioterapia, filosofia, ciências humanas, direito, biologia, física, entre outras.

O seu cadastro poderá ser realizado pelo site da UFBA, até a data de 24 de agosto de 2011. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100, podendo se paga até um dia depois do fim das inscrições. Aqueles que forem utilizar as notas do Enem, não precisarão desembolsar nenhum valor de taxa.

A instituição tem campi nas cidades de Vitória da Conquista, em Salvador e em Barreiras.

A primeira fase do vestibular será nos dias 13 e 14 do mês de novembro de 2011. Já a segunda fase acontecerá entre as datas de 11 e 22 de dezembro deste ano.

Mais detalhes do certame no edital do vestibular.


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que vai ofertar vagas para os campi localizados nas cidades de Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista. Os candidatos poderão optar pela modalidade de ingresso tradicional (com a realização de provas) ou pelas notas obtidas na edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem se inscrever para o processo tradicional vai disputar as vagas para os Cursos de Progressão Linear (CPL), cuja seleção será feita em duas fases. A primeira etapa, contendo provas com questões de múltipla escolha, está programada para os dias 13 e 14 de novembro. Os aprovados nesta etapa se classificam para a segunda fase, que acontecerá do dia 18 ao dia 22 dezembro, com a aplicação de provas discursivas, testes de habilidades específicas e redação.

Já os candidatos que optarem pelo uso das notas do Enem, terão à disposição as vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia (CST) e os Bacharelados Interdisciplinares (BI).

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, pelo site www.vestibular.ufba.br, ou nos postos presenciais de atendimento (endereços disponíveis no site da UFBA). A taxa custa R$ 100, e será cobrada apenas para o processo tradicional.

Por André Gonçalves


A UFBA (Universidade Federal da Bahia) divulgou no último dia 02/06 o resultado dos requerimentos de Isenção da Taxa de Vestibular. As inscrições para o Vestibular 2012 ainda estão abertas e você pode se inscrever até 24/08/2011. Para a Isenção da Taxa de Vestibular as inscrições estão encerradas.

As provas da Primeira Fase serão realizadas em 13 e 14/11/2011, e as da Segunda Fase em 18 e 19/12/2011.   

O site já disponibiliza a lista de livros e filmes indicados para as Provas de Português.

Mas atenção, o Manual do Candidato do Vestibular 2012 ainda não está disponível. Há no site,  para consulta, o Manual do Candidato do Vestibular anterior. O site informa, ainda, o endereço da SSOA (Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação) à Rua Dr. Augusto Viana, 33, Canela, Salvador-BA, CEP 40110-160. O SSOA fica em frente à Reitoria. Você pode também obter informações pelo telefone (71) 3283-7820.

O e-mail da SSOA é o ssoa@ufba.br   

Outras informações no site da UFBA.

Por Daniella Machado

 


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) publicou as datas referentes ao calendário do seu Vestibular 2012.

As inscrições começam a partir do dia 2 de agosto e o candidato terá até o dia 24 do mesmo mês para efetuar a sua candidatura no processo seletivo. O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado pela UFBA, o que deve acontecer nas próximas semanas.

As provas da 1ª fase do vestibular estão agendadas para os dias 13 e 14 de dezembro de 2011. Após pouco mais de 1 mês, serão aplicadas as provas discursivas da 2ª fase, que acontecem nos dias 18 e 19 de novembro de 2011.

O calendário encontra-se disponível no portal www.vestibular.ufba.br.

A lista de obras literárias e os filmes indicados para o processo seletivo também já foram divulgados, clique aqui e confira.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: