Os aprovados para o curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) não fizeram as inscrições para o ano letivo, ao todo 40 candidatos alcançaram a nota necessária para a aprovação e o prazo final terminou às 17h do dia 13 de fevereiro (sexta-feira).

Em nota, a UFAC relatou que isso é inédito e que nunca havia acontecido na história da instituição. Ainda segundo a Universidade, os candidatos classificados no serão novamente convocados na segunda quinzena de fevereiro.

O curso de Medicina é um dos mais concorridos, ao todo 183,27 candidatos disputavam uma única vaga, ou seja, foram feitas 7.331 inscrições para 40 vagas. Em segundo lugar ficou o curso de Direito com 67,72 por vaga.

O referido curso da UFAC é um dos mais conceituados do país. A faculdade recebeu conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e ganhou conceito 3 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), sendo que a nota máxima é cinco.

Outro conceito recebido pela UFAC foi 3 no Índice Geral de Cursos (IGC). O fato aconteceu apenas no curso de Medicina, de acordo com a instituição todos os outros cursos tiveram as suas matrículas realizadas em sua totalidade ou parcialmente.

Por Joyce Silva


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Vestibular 2012 da Universidade Federal do Acre (UFAC), que está ofertando 2.050 vagas, divididas entre 41 cursos de graduação, que são ministrados nos campi das cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Alguns dos cursos oferecidos pela instituição são: Ciências Sociais, Letras, Direito, Comunicação Social, Música, Filosofia, Enfermagem, Medicina, Engenharia, Química e Sistemas de Informação.

O processo seletivo da UFAC usará como base o ENEM de 2011, cujas provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, em todo o país. As notas obtidas pelos candidatos, nos testes das quatro áreas de conhecimento e também na redação, serão somadas e multiplicadas por 2, para a obtenção de um resultado final, que deve sair no prazo de 30 dias após a divulgação das notas do Enem pelo Ministério da Educação.

As inscrições para o vestibular serão recebidas até o dia 7 de outubro, através do site www.ufac.br, no link “processo seletivo 2012”. Os candidatos devem preencher a ficha disponibilizada na página, informando o número de inscrição no Enem 2011 e os dados referentes aos seus documentos pessoais. Não haverá a cobrança de taxa de participação.

Para maiores esclarecimentos, basta acessar o edital ou entrar em contato com a UFAC, por meio dos telefones (68) 3901-2500 e (68) 3901-2625.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: