A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), localizada entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, na região sul da Bahia, está recebendo as inscrições para o Vestibular 2012. Estarão em disputa 800 vagas para 33 cursos, entre bacharelado e licenciatura, dentre os quais direito, medicina, administração, ciências econômicas, educação física, ciências sociais, comunicação social, enfermagem, química, matemática, história, engenharia, letras, ciência da computação e pedagogia. Alguns dos cursos oferecem a possibilidade de início das aulas no primeiro ou no segundo semestre do próximo ano.

O processo seletivo terá uma única etapa, que consiste na aplicação das provas nos dias 8 de janeiro (geografia, literatura, português e língua estrangeira),  9 de janeiro (biologia, redação e história) e 10 de janeiro (química, física e matemática).

Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de setembro, por meio do site www.uesc.br/vestibular. A taxa de participação, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 23 de setembro, em qualquer agência da rede bancária.

Mais informações podem ser obtidas no manual do candidato, no e-mail vestibular@uesc.br ou pelos telefones (73) 3680-5036 e (73) 3680-5402.

Por André Gonçalves


O próximo vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) será realizado no ano que vem, mas os estudantes que quiserem garantir a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem se apressar. É que o período para efetivar o pedido será de 8 a 15 de agosto de 2011.

É possível solicitar isenção da taxa tanto os funcionários da própria UESC ou de outras universidades estaduais baianas, quanto estudantes. No entanto, para que os estudantes tenham esse direito, é preciso que tenham sido alunos oriundos de escolas públicas integrantes da região de abrangência da UESC. Além desse grupo, podem pedir isenção os portadores de necessidades especiais (motora, auditiva ou visual), os índios reconhecidos pela FUNAI e descendentes de quilombos, reconhecidos pela Fundação Palmares.

Dois editais estão normatizando esse tipo de processo: um destinado aos servidores, outro aos estudantes, indígenas ou quilombolas. Os respectivos interessados devem ler esses editais antes de efetuar a inscrição.

Por Alberto Vicente

Fonte: UESC





CONTINUE NAVEGANDO: