A UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) divulgou o cronograma de atividades referente à realização do vestibular para ingresso na Universidade no ano 2014. O processo oferecerá 2.884 vagas, onde 50% são destinadas para a cota universal e 50% para a cota de inclusão de estudantes oriundos da rede pública de ensino da Paraíba.

O prazo para realização das inscrições é até o dia 14 de agosto de 2013 exclusivamente pela internet, onde o aluno deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico www.comvest.uepb.edu.br e posteriormente realizar o pagamento do valor de R$ 105,00 referente à taxa de inscrição até o dia 16 de agosto de 2013.

As provas avaliativas têm data programada para 1º e 2 de dezembro de 2013 no horário das 08h às 13h, onde serão aplicadas provas de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira para todas as áreas (1º de dezembro) e no segundo dia (2º de dezembro) os candidatos da área I farão provas de Química, Física e Matemática, além de Biologia para os candidatos inscritos para o Curso de Ciências da Natureza.

A data prevista para divulgação final com a lista dos aprovados é 8 de janeiro de 2014, onde os aprovados terão até o dia 10 de fevereiro de 2014 para realização das matrículas.

Por Jaime dos Santos


Os interessados em participar do vestibular de verão 2012 da Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, já podem efetuar as inscrições pelo site da Comissão Permanente do Vestibular, Comvest. O período fica aberto até o dia 17 de agosto de 2011. Aqueles que não receberam a isenção da taxa deverão pagar o valor de R$ 90 para participar do certame. O pagamento da taxa pode ser feito até o dia 19 de agosto.

Este ano foram disponibilizadas 3.858 vagas em cursos como fisioterapia, computação, matemática, enfermagem, odontologia, psicologia, história, letras, administração, jornalismo, entre outras oportunidades de graduação.

Ainda será possível efetuar o seu ingresso na instituição pelo Processo Seletivo II. Nele os candidatos utilizarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, e também pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

As provas do exame tradicional deverão ocorrer entre os dias 04 e 05 de dezembro de 2011.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 06 de janeiro de 2012.

Mais informações sobre o certame você confere no edital do vestibular.

A Universidade Estadual da Paraíba possui campi nas cidades de Guarabira, João Pessoa, Catolé do Rocha, Lagoa Seca, Monteiro, Patos e Araruna. Ela foi criada no ano de 1987, por Tarcísio de Miranda Buriti, então governador estadual.  Mais sobre a instituição no site www.uepb.edu.br.





CONTINUE NAVEGANDO: