Prazo de inscrições se encerra no dia 19 de novembro de 2018.

O período de vestibular no segundo semestre de 2018 avança, e diversas universidades em todo o Brasil estão abrindo os processos seletivos ao público de estudantes.

Assim, a Universidade Estadual de Goiás, ou UEG, abriu seu período de inscrições destinadas ao Vestibular de 2019, como também para o chamado Sistema de Avaliação Seriada, SAS. Todos os estudantes deverão efetuar seus cadastros até o dia 19 de novembro, por meio da internet.

O procedimento que todo estudante deverá cumprir, para confirmar sua participação neste processo seletivo, será o pagamento da taxa, no valor de 48 reais para o SAS e dividido entre 50 e 90 reais para o Vestibular, de acordo com a modalidade de participação.

Existem alguns casos em que a UEG recebeu solicitações de isenção. A relação completa dos contemplados nesse benefício foi publicada a partir do dia 19 de outubro, sendo que todos os oficialmente isentos deverão realizar suas inscrições normalmente, dentro do prazo estipulado.

2018 será o último ano em que a UEG pretende realizar provas destinadas ao SAS, de modo que somente poderão cadastrar inscrições os estudantes que estão matriculados no último ano do ensino médio e que já realizaram as devidas provas das duas primeiras fases.

Sobre as vagas:

De acordo com os editais, a UEG está disponibilizando em torno de 5.035 vagas para o ano de 2019. Destas cadeiras, são 4.028 previstas para o próprio Vestibular e as demais 1.007 se destinam ao ingresso pelo SAS. Dentro das oportunidades abertas, 45% estão reservadas ao sistema de cotas, o qual contempla todos os estudantes da rede pública, afrodescendentes; os indígenas e as pessoas com deficiência.

Todas as vagas serão lotadas nas seguintes cidades:

Em Goiânia; em Anápolis; em Aparecida de Goiânia; em Caldas Novas; em Campos Belos; em Ceres; em Crixás; em Edeia; em Formosa; em Goianésia; em Goiás; em Inhumas; em Ipameri; em Iporá; em Itaberaí; em Itapuranga; em Itumbiara; em Jaraguá; em Jataí; em Jussara; em Luziânia; em Minaçu; em Mineiros; em Morrinhos; em Niquelândia; em Palmeiras de Goiás; em Pirenópolis; em Pires do Rio; em Porangatu; em Posse; em Quirinópolis; em Sanclerlândia; em Santa Helena de Goiás; em São Luís de Montes Belos; em São Miguel do Araguaia; em Senador Canedo; em Silvânia; em Trindade e em Uruaçu.

Todos os locais de provas serão divulgados a partir do dia 6 de dezembro de 2018, e todos os estudantes candidatos deverão consultar esta informação, independente da modalidade de inscrição efetuada. As provas da seleção SAS serão ministradas no dia 8 de dezembro de 2018, e as do Vestibular, por sua vez, serão ministradas no dia 9 de dezembro de 2018.

Todas as provas consistirão em cadernos compostos de 52 questões de tipo objetivas, versando sobre as matérias do ensino médio, acrescida da produção de uma redação.

Sobre as Habilidades Específicas:

Todos os inscritos que concorrerão ao curso de Arquitetura e Urbanismo deverão participar de um Teste de Habilidades Específicas, o THE. Para isso, todos os locais de provas serão divulgados a partir do dia 22 de novembro e o exame será ministrado no dia 25 de novembro, na cidade de Anápolis. O resultado da primeira fase, para essa categoria, será publicado no dia 4 de dezembro.

Os resultados serão divulgados da seguinte maneira:

A chamada nota de corte deste Vestibular e da 3ª fase do SAS será publicada no dia 19 de dezembro de 2018.

O resultado geral, com a relação completa dos aprovados, será publicado no dia 22 de janeiro de 2019. Todas as matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 24 e 28 do mesmo mês. As segundas chamadas serão efetuadas entre os dias 7, 14 e 21 de fevereiro.

Paulo Henrique dos Santos


Inscrições até o dia 15 de agosto de 2018.

O segundo semestre de 2018 iniciou com boa nova para os estudantes da Região Centro-Oeste, no Planalto Central brasileiro. A grande Universidade Estadual do Estado de Goiás, a UEG, fez iniciar nesta última quarta-feira, no dia 25 de julho de 2018, o período de inscrição que se destina ao novo Vestibular de 2019, aberto aos cursos de Medicina e de Direito, os quais são oficialmente ministrados, respectivamente, em dois municípios do Estado, o de Itumbiara e de Iporá. O período para cadastro se estenderá, no máximo, até o dia 15 do mês de agosto de 2018. A taxa cobrada será de 80 reais para o curso de Direito e de 280 reais em relação ao curso de Medicina.

Neste processo seletivo a própria instituição disponibilizou, para casos específicos, o direito à concessão da isenção de pagamento da taxa de inscrição estipulada a todos os estudantes que realmente necessitaram do expediente. Entretanto, o prazo estabelecido para esta solicitação ocorreu do dia 10 ao dia 13 do mês julho de 2018, e a avaliação final foi divulgada na quarta-feira, no dia 25, mês julho.

Sobre as provas, conforme os dados registrados neste edital de vestibular da universidade de Goiás, todas as informações sobre as mesmas serão publicadas até o dia 29 do mês de agosto, que disponibilizará as orientações essenciais a respeito dos locais em que serão ministrados todos os exames vestibulares, os quais estão agendados para realização em 2 de setembro de 2018.

Os exames serão realizados nas duas cidades acima citadas, na região da Capital de Goiânia, ou seja, município de Iporá e município de Itumbiara. Assim, todos os vestibulando que pretendem participar precisam manter-se atentos a todas as atualizações no site da universidade.

O critério adotado para a avaliação do vestibular de medicina se dará do seguinte modo: será entregue um caderno composto de 60 questões de caráter objetivo; com mais quatro questões discursivas, finalizando com a escrita da redação. A avaliação do vestibular de direito, consistirá em um caderno contendo em torno de 52 questões de caráter objetivo e a escrita de uma redação.

No dia 3 do mês de setembro a própria Universidade do Estado de Goiás, divulgará, por meio de seus servidores, o gabarito prévio dos testes para todos os vestibulandos inscritos. A partir desse dia, quem assim o desejar, terá apenas dois dias de direito para recorrer dos resultados. A versão definitiva do gabarito será publicada até, no máximo, o dia 18 de setembro de 2018.

No que toca ao resultado, a divulgação da relação de todos os estudantes que passarem no vestibular de 2019 será realizada até 31 do mês de outubro, já que as matrículas serão realizadas oficialmente no dia 6 e dia 8 do mês novembro de 2018. Todas as demais convocações serão previamente agendadas para divulgação no dia 21 e no dia 28 do mês novembro e no dia quatro do mês dezembro de 2018.

Aviso importante para todos os estudantes candidatos: nesta edição do Vestibular da UEG de 2019 a quantidade oficial de vagas disponibilizadas é de 64, das quais 40 se destinam ao curso de Direito, e as demais 24 cadeiras estão reservadas ao curso de Medicina. Deste total de vagas, cerca de 45% estão previamente reservadas para os acadêmicos que estudam na rede pública da educação, também interessados em participar deste processo de seleção, ou seja, para os afrodescendentes e para as pessoas com deficiência.

Todos os futuros candidatos podem consultar o itinerário completo deste edital para o vestibular da Universidade Estadual do Estado de Goiás, entre outras informações no próprio endereço eletrônico da UEG.

O período de inscrições já está aberto, e os estudantes interessados devem cadastrar suas inscrições o quanto antes.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui mais informações sobre o Vestibular de Inverno UEG 2018.

A UEG abriu no dia 14 de março de 2018 inscrições para seu Vestibular 2018 segundo semestre e também anunciou novos cursos que vão ser oferecidos.

Segundo o mais novo cronograma disponível no site, todos interessados podem fazer as suas inscrições até o prazo máximo do dia 10 de maio. As provas iriam ser realizadas no mês de maio; porém, agora serão aplicadas na data de 10 de junho. E o resultado que sairia em abril será divulgado apenas no dia 12 de julho.

A instituição informa que seus novos cursos estarão disponibilizados já para esse vestibular. Os cursos são Educação Física, na cidade de Goiânia; o tão esperado curso de Direito, em Morrinhos, Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Uruaçu e Pires do Rio, e também o curso de Psicologia, na cidade de Inhumas.

Sobre o Novo vestibular

A UEG abre inscrições também para o vestibular 2018/2 nos cursos de Estrutura em rede e Tecnologia em Logística, Administração e Estrutura Modular. Seu prazo para efetivar a inscrição é até o dia 28 de maio. E sua taxa custa o valor de R$ 80.

Todos os interessados devem fazer as provas na data prevista de 10 de junho. E o seu resultado está previsto para ser divulgado em até 12 de julho. Serão disponibilizadas 40 vagas em cada curso.

Então corra na frente e garante sua vaga em uma excelente universidade brasileira.

Para maiores informações consulte o edital ou acesse o site da faculdade.

Veja todos os detalhes para não perder nenhum prazo e nenhuma data e esteja preparado para concorrer a essa oportunidade única de se preparar da melhor maneira possível para uma carreira brilhante em sua área de escolha.

A Universidade Estadual de Goiás foi fundada na data de 16 de abril, em 1999, através decreto de lei n° 13456 que foi publicada no DOE-GO em 20 de abril no ano de 1999. E foi uma fusão entre as universidades isoladas até então. Essas faculdades isoladas eram criação do governado na época.

Portanto, é uma instituição que está atuando a mais de 20 anos formando grandes profissionais para o mercado de trabalho, se você mora nessa região e está pensando em cursar um ensino superior ainda nesse ano, essa é a sua chance, não perca a data de inscrição e realize o Vestibular, podendo entrar para a melhor universidade do Estado de Goiás.

Pense bem no curso que pretende seguir carreira profissional escolha sua área e venha se preparar para o mercado de trabalho da melhor maneira possível.

Uma dica importante é quando sair o horário e o local das provas, você pesquisar antes a localidade e a melhor forma de chegar até o local, evite sair em cima da hora caso haja imprevistos no caminho você chegará com atrasos perdendo assim a oportunidade de realizar a prova.

Outra dica importantíssima é procure estudar e se preparar para realizar a prova, podendo assim sair na frente de outros candidatos e conseguir ficar entre os primeiros 40 lugares entrando assim na primeira chamada.

A U EG está entre uma das melhores instituições do país, oferecendo um ensino superior de extrema qualidade formando ótimos profissionais ao longo desses anos.

Por isso não perca essa ótima oportunidade de ingressar na Universidade Estadual de Goiás e iniciar uma ótica carreira em diferentes áreas, escolha a sua melhor opção e se prepare podendo assim firmar um caminho de sucesso nessa nova fase de sua vida.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Foram publicados os editais do Vestibular de verão 2012 e do Sistema de Avaliação Seriada (SAS) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os certames contemplarão os candidatos selecionados com mais de 5 mil vagas nos 38 cursos de graduação oferecidos pela instituição.

O período de inscrição do vestibular será iniciado em 16 de setembro e segue aberto até o dia 06 de outubro, através do site de Vestibular da UEG. Já para o SAS, as inscrições começam no dia 25 de agosto e ficam abertas até 08 de setembro de 2011, no site www.sas.ueg.br.

O custo para a inscrição do vestibular fica no valor de R$ 80 (arquitetura e urbanismo) e R$ 90 (demais áreas). Treineiros terão de pagar taxa de R$ 40. O pagamento poderá ser feito até 07 de outubro. No caso do SAS, o custo para o cadastro fica em R$ 40 para estudantes do 1° e 2° ano do nível médio e R$ 48, para alunos do 3° ano. Aqui o pagamento poderá ser efetuado até 09 de setembro.

Com relação às provas do vestibular, a primeira etapa será no dia 30 de outubro, e a segunda, com redação e prova discursiva, na data de 27 de novembro. A prova de habilidade especifica para candidatos de arquitetura e urbanismo ocorre em 16 de outubro.

Para o SAS, a prova para estudantes do 1° e 2° ano do nível médio ocorrerá em 29 de outubro. Alunos do 3° ano e que prestarão as provas para arquitetura e urbanismo, farão a prova de habilidades no dia 16 de outubro. Por fim, a primeira fase do SAS ocorre no dia 29 de outubro e a segunda no dia 26 de novembro.

Criada em 1999, a UEG conta hoje com cursos de graduação, tecnologia, licenciatura e bacharelado. Para mais detalhes sobre a instituição, acesse o site www.ueg.br.


Foi divulgado o resultado final do Processo Seletivo do 2º semestre de 2011 da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que oferece cursos no campus de Goiânia e nas unidades localizadas no interior do estado, nas cidades de Anápolis, Itumbiara, Minaçu, Ipameri e São Luís de Montes Belos. Para conferir a lista basta acessar o site www.nucleodeselecao.ueg.br.

Os candidatos aprovados em 1ª chamada vão fazer a matrícula nos dias 18 e 19 de julho, nas unidades em que serão ministrados os cursos para os quais foram convocados. A documentação solicitada pela universidade (originais e duas cópias autenticadas) é composta por certidão de nascimento ou casamento; diploma de conclusão do ensino médio; duas fotos 3×4 recentes; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de votação na última eleição; histórico escolar do ensino médio; e certificado de reservista (para os homens maiores de 18 anos).

Os calouros do curso de educação física precisam acrescentar à lista o laudo médico, liberando-os para a prática de atividades físicas. Já aqueles aprovados pelo sistema de cotas devem incluir o comprovante de enquadramento no grupo escolhido.

A segunda chamada está prevista para sair no dia 22 de julho.

Outras informações no telefone (62) 3328-1122.


A UEG, Universidade Estadual de Goiás, está com inscrições abertas para o seu Vestibular de Meio do Ano até o dia 19 de abril. São 460 vagas a serem preenchidas e os valores das taxas dependem do curso escolhido. Para o curso de Arquitetura e Urbanismo, a inscrição é R$90,00 e para os outros cursos é R$80,00. Para os treineiros, a taxa cai para R$40,00.

Os outros cursos oferecidos são Agronomia, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Pedagogia, Zootecnia, Química, Química Industrial, Enfermagem, Fisioterapia e Ciências Biológicas.

A Prova de Habilidades Específicas de Arquitetura e Urbanismo será realizada no dia 1º de maio e a Prova de Conhecimentos Gerais para todos os cursos será no dia 22 de maio. No dia 19 de junho, os candidatos farão Provas Discursivas Específicas e uma Redação.

No dia 1º de julho, os resultados dos desempenhos individuais serão divulgados e nos dias 18 e 19 de julho, serão feitos o cadastramento e a matrícula dos candidatos classificados na primeira chamada. No dia 1º de agosto, os candidatos matriculados estarão em sala de aula.

Para fazer sua inscrição, acesse: www.vestibular.ueg.br.

Por Flávia Yoshitani





CONTINUE NAVEGANDO: