Veja aqui mais detalhes sobre o Vestibular de Inverno Udesc 2018.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu na tarde do dia 2 de abril de 2018, as inscrições para o Vestibular de Inverno desse ano.

Veja abaixo a relação de cursos com vagas disponíveis:

Local: Campus I – Grande Florianópolis

CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS (ESAG)

  • Bacharel em: Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas.

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO ESPORTE (CEFID)

  • Bacharel em: Fisioterapia e Educação Física e Licenciatura em: Educação Física.

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA EDUCAÇÃO (FAED)

  • Bacharel em: Geografia e Licenciatura em: Pedagogia e História.

Local: Campus II – Norte Catarinense

CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS (CCT) EM JOINVILLE

  • Bacharel em: Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica. Licenciatura em: Física, Matemática e Química. Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

CENTRO DE EDUCAÇÃO DO PLANALTO NORTE (CEPLAN) EM SÃO BENTO DO SUL

  • Bacharel em: Sistema de Informação e Engenharia de Produção com habilitação em Mecânica.

Local: Campus III – Planalto Serrano

CENTRO DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (CAV) EM LAGES

  • Bacharel em: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária.

Local: Campus IV – Oeste Catarinense

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO OESTE (CEO) EM CHAPECÓ -PINHALZINHO

  • Bacharel em: Enfermagem, Engenharia Química e Zootecnia.

Local: Campus V – Vale do Itajaí

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO ALTO VALE DO ITAJAÍ (CEAVI) EM IBIRAMA

  • Bacharel em: Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software.

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA FOZ DO ITAJAÍ (CESFI) EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

  • Bacharel em: Engenharia de Petróleo e Administração Pública.

Local: Campus VI – Sul Catarinense

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA REGIÃO SUL (CERES) EM LAGUNA

  • Bacharel em: Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas.

Os interessando em participar do processo seletivo deverão realizar a inscrição pela internet, através do link http://www.consultec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso.php?id_concurso=299224. O prazo vai até 4 de maio de 2018 e após o preenchimento de Ficha de Inscrição, será gerado um boleto com o valor da taxa de inscrição, no valor de 110 reais.

Os candidatos que quiserem realizar o pedido de isenção, deve acessar a página do site, onde é informado os pré-requisitos para realizar o pedido. A Universidade geralmente beneficia candidatos com baixa renda ou que sejam doadores de sangue ou medula óssea.

O processo seletivo vai oferecer 1.048 vagas espalhadas pelos locais já citados acima. Desse total de 1.048 vagas, 20% serão destinadas a candidatos vindos de escola pública e 10% direcionadas para candidatos negros.

De acordo com o Edital do Vestibular, a partir de 25 de maio de 2018, os candidatos terão informações sobre o local das provas. Apesar de os locais das provas ainda não terem sido divulgados, já foi informando que elas irão ser aplicadas no dia 10 de junho de 2018.

Elas serão aplicadas nos períodos da manhã e da tarde, e a falta do candidato em um dos dois períodos, implicará em sua eliminação. As provas serão compostas por 100 questões de múltipla escolha, sendo que serão 50 no período da manhã e 50 à tarde.

Prova período da manhã: 14 questões de Matemática; 14 questões de Biologia; 8 questões de língua estrangeira e 14 questões de língua portuguesa e literatura brasileira.

Prova Período da Tarde: 14 questões de física, 14 questões de química, 11 questões de história e 11 questões de geografia.

A lista com o nome dos aprovados será divulgada no dia 2 de julho de 2018 e os convocados deverão realizar a matrícula entre os dias 16 e 17 de julho de 2018.

Para obter informações mais detalhadas os candidatos devem acessar o Edital ou entrar em contato através dos telefones (48) 3664-8090; (48) 3664-8091 ou (48)3664-8092.

Rosângela Rodrigues


Nesta semana a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), renomada instituição pública de ensino superior, divulgará a lista dos candidatos aprovados para ingressar em seus devidos cursos no ano de 2015.

Falando de modo mais preciso, candidatos que realizaram as provas nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul e tentavam uma tão almejada vaga para um curso superior gratuito e de qualidade, darão um fim à ansiedade no dia 10 de dezembro, quarta-feira, data em que a UDESC divulgará a lista dos candidatos aprovados para os cursos, bem como as notas e o desempenho individual de cada concorrente.

No Vestibular de Verão 2015/1, mais de 1.200 vagas estavam abertas para a disputa, distribuídas em 49 cursos da instituição estadual. No entanto, esses números representam apenas 75% das vagas ofertadas ao ingresso, posto que 25% das vagas serão ofertadas aos candidatos que optarem pelo ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Universidade atrai, frequentemente, estudantes de outras regiões do país à Santa Catarina que buscam na UDESC um curso superior com destaque nacional. No ano de 2013, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), classificaram a UDESC como a 4ª melhor Universidade estadual de todo o Brasil.

Entre 192 instituições participantes, incluído federais, estaduais e privadas, a UDESC apresentou a 8ª posição em se tratando da qualidade de Graduação (excluindo-se extensão, pós-graduação, entre outras atividades).

Os cursos mais concorridos desta edição foram Fisioterapia, Medicina Veterinária, Design Gráfico, Engenharia de Petróleo e Engenharia Civil.

Em todos os cursos, 20% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública, e 10% para candidatos com fenótipos correspondentes ao grupo racial negro.

Segundo a Universidade Estadual de Santa Catarina, a matrícula dos aprovados será feita nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2015, dando tempo suficiente para que os indecisos escolham se irão ou não estudar nesta universidade.

Por Júnior Beluzzo


Já está definida a data das provas do Vestibular de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Elas serão realizadas no dia 1º de junho e os interessados deverão se inscrever entre os dias 4 de abril e 5 de maio.

Foi decidido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Udesc (Consepe) que a data das provas deveria ser antecipada, para não coincidir com as avaliações da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), cujo dia de aplicação será 8 de junho.

Além disso, outros motivos da antecipação da data das provas da Udesc, em relação ao ano passado, são a Copa do Mundo e um feriado que acontece em Laguna, a Festa do Pinhão.

A Udesc oferece cursos nas três áreas do conhecimento e o mais concorrido é o de Fisioterapia, que obteve, no Vestibular de Verão 2014, 34,7 candidatos por vaga. Em segundo lugar na lista, está Design Gráfico, com 33,4 e Engenharia de Petróleo, no campus de Balneário Camboriú, com 33,1.

Além de cursos tradicionais, como Administração, Engenharia Civil e Pedagogia, a Udesc conta, também, com cursos na área de Música, Biblioteconomia, Sistemas de Informação e Moda. Há, ainda, opções de curso à distância.

O processo seletivo da Udesc é composto por 120 questões de múltipla escolha e uma redação. Além disso, há oferta de vagas através do Sisu, que no ano passado, ofereceu 25% das vagas do Vestibular de Verão, das quase 30% foram destinadas a cotistas. Ainda não há confirmação se a porcentagem para o Vestibular de Inverno será a mesma.

A instituição conta, ainda, com o programa de Ações Afirmativas, reservando 20% das vagas para candidatos que concluíram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e 10% para candidatos negros.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria do Vestibular da Udesc através dos telefones (48) 3321-8098 e (48) 3321-8147  ou pelo e-mail vestiba@udesc.br

Por Mariany Bittencourt


Está aberto o prazo para efetuar a inscrição e participar do projeto seletivo que definirá o grupo de 120 alunos que integrará o cursinho pré-vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Este curso preparatório faz parte das atividades do Projeto de Educação Comunitária Integral. Este ano o curso oferece 120 vagas para alunos com condição econômica insuficiente para pagar a cursos pagos.

Quem quiser concorrer a uma das vagas deverá ficar atento, pois o término das inscrições para o curso finalizará no dia 1° de março. O Projeto destina as vagas do seu curso a estudantes que não possuam condições econômicas de pagar um curso deste tipo em instituições particulares e que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio em escolas da rede pública de educação.

Para se inscrever o interessado precisará acessar o endereço eletrônico www.projetointegrar.org e preencher o formulário de participação. Após se inscrever, o candidato passará por outra etapa, a realização de uma entrevista para avaliar a situação socioeconômica dele e da sua família. As entrevistas deverão acontecer a partir do dia 6 de março.

O resultado final dos aprovados será publicado no site do curso pré-vestibular www.projetointegrar.org.

O Projeto está integrado por professores de cursos particulares similares a este. A intenção da realização do curso é que os alunos sintam-se preparados para enfrentar as provas de ingresso das universidades Públicas, Udesc e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As aulas do curso são ministradas no Centro de Educação Continuada, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h.

Este preparatório é um curso extensivo que se estende de março a dezembro. Há também uma chance no meio do ano para quem quiser fazer o curso e por alguma razão não conseguiu participar desta seleção. A Udesc também oferece um curso semiextensivo de agosto a dezembro. As inscrições para esse pré-vestibular serão feitas na metade do ano.

Por Melina Menezes


A Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina anunciou a abertura das inscrições para a nova edição do seu Vestibular de Verão 2014

Os interessados em participar do certame devem se candidatar pela internet, através do site www.vestibular.udesc.br, até o dia 14 de outubro de 2013. Vale acrescentar que a taxa de inscrição é de R$ 90 e as provas objetivas foram previamente agendadas para o dia 10 de novembro.

De acordo com a Udesc, estão sendo oferecidas ao todo 1.237 vagas, que por sua vez, serão distribuídas entre 46 cursos de graduação. Cumpre salientar que 25% das vagas disponíveis serão preenchidas através do SiSu – Sistema de Seleção Unificada. Além disso, o sistema de cotas assegurará 30% das oportunidades para candidatos afrodescendentes ou oriundos de escolas públicas.

As vagas são para os cursos de Administração Pública, Artes Visuais, Administração de Empresas, Ciências Econômicas,  Design, Fisioterapia, Biblioteconomia, Geografia,  História, Educação Física, Moda, Música, Pedagogia, Teatro, Ciência da Computação, Química, Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas,  Engenharias, Agronomia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Zootecnia, dentre outras áreas acadêmicas.

As oportunidades são para os campi de Florianópolis, Joinville, Lages, Balneário Camboriú, Ibirana e São Bento do Sul.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Se você prestou o vestibular de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina, a Udesc, em Santa Catarina, então já pode conferir se o seu nome já se encontra entre os aprovados na primeira fase do certame. Na relação se encontram mais de 4 mil aprovados que farão a segunda fase das provas na data de 03 de julho de 2011. A segunda fase ocorrerá em duas etapas: a primeira a partir do horário das 09 horas às 13h30 com prova de redação, e depois das 15 horas às 18h30, com o teste de conhecimentos específicos.

A lista completa com o nome dos aprovados se encontra disponível no site da Udesc, ou então no hall da reitoria, que fica no bairro do Itacorubi, na cidade de Florianópolis. No dia 27 de junho os concorrentes já poderão encontrar a relação de locais de provas para a segunda fase no site da instituição. Ela acontecerá em oito cidades do estado de Santa Catarina. 

Para este certame foram disponibilizadas 1.320 vagas divididas em 32 cursos de graduação.

Para mais detalhes ligue para (48) 3321 8098. 


As inscrições para os cursos gratuitos de pós-graduação (mestrados e doutorados)  da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em três dos polos da rede, vão até 30 de junho.

Um dos polos é o da capital, o  Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), com o Mestrado Profissional e Acadêmico em Administração.

O segundo, a unidade de Joinville, Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) oferece mestrado nas áreas de engenharia elétrica, mecânica e Ciências e Engenharia de Materiais e física e o doutorado em Ciências e Engenharia de Matérias.

E por fim, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, com os cursos de Produção Vegetal, Manejo do Solo e Ciência Animal.

O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), também da capital, é o único que já encerrou as inscrições, em 15/06.

Os editais estão nos portais dos centros: para os mestrados em administração, acesse site www.esag.udesc.br/; para o CTT, www.joinville.udesc.br/ e por fim, o edital CAV, www.cav.udesc.br/.

Por Emerson Del Sent


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições para o vestibular vocacionado de inverno 2011. A instituição vai utilizar pela primeira vez o sistema de cotas para negros e para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino.

A Udesc está disponibilizando 1.320 vagas e vai reservar 20% delas para alunos da rede pública e 10% serão destinadas para negros.

A instituição possui 32 cursos e vai ofertar 40 vagas para o novo curso de Engenharia do Petróleo que será oferecido no Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí (Cesfi).

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no período de 08 de abril a 6 de maio por meio do endereço eletrônico www.vestibular.udesc.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75.

O vestibulando deve ficar atento quanto ao calendário das instituições, pois muitas também vão aplicar provas de vestibular de inverno. As datas da Udesc são: 5 de junho (1ª fase) e dia 3 de julho (2ª fase).

As provas serão aplicadas nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna, Chapecó, Ibirama, Lages, São Bento do Sul e Joinville.

Por Andrea Gomes


Foram abertas as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no dia 8 de abril. A partir deste exame, a instituição oferece o sistema de cotas para alunos que estudaram em rede pública e para negros. A partir de agora, 20% das 1.320 vagas são destinadas aos estudantes de escolas públicas e 10%, para os candidatos negros.

A Universidade também passa a oferecer o curso novo de Engenharia do Petróleo, no Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí (Cesfi).

As inscrições vão até 6 de maio e podem ser realizadas através do site da instituição, www.vestibular.udesc.br, com a taxa de R$75,00. A prova de primeira fase é de conhecimentos gerais e múltipla escolha e será realizada em 5 de junho. A segunda fase, em 3 de julho, inclui redação e conhecimentos específicos.

Por Livia Hay


A UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) recebe até o dia 25 de fevereiro de 2011 os formulários com pedidos de isenção da taxa de inscrição para o vestibular de inverno da instituição neste ano. Os candidatos deverão apresentar extensa documentação comprobatória, que inclui até mesmo a renda de demais integrantes da família. O resultado será divulgado no dia 25 de março.

A instituição exige que o candidato simplesmente comprove sua impossibilidade de pagamento da taxa de inscrição. Candidatos que não tenham concluído o ensino médio, portanto aqueles que estão prestando o vestibular por experiência, não terão direito à isenção.

Os locais de apresentação da ficha de isenção estão nos links abaixo. A documentação apresentada não será devolvida.

O formulário de solicitação da isenção da taxa de inscrição pode ser encontrado aqui. A portaria, com todo regulamento, está aqui.





CONTINUE NAVEGANDO: