A escolha da profissão não é tarefa fácil, pois se trata da ocupação a seguir por muitos e muitos anos e as vezes pelo resto da vida.

Algumas instituições de ensino, organizações e empresas especializadas oferecem aos jovens indecisos testes vocacionais. Segundo informações do portal do Consultor Carlos Martins (http://www.carlosmartins.com.br) esses testes são realizados em vários países e foi descoberto nos Estados Unidos pelo psicólogo e educado John Holland e tem como objetivo auxiliar o individuo na descoberta da profissão que mais lhe convém com suas características e aptidões.

São elaborados por psicólogos e psicanalistas da área de educação, constituídos por uma relação de questões sobre as preferências e atividades no dia a dia que leva a conclusão do estudo através das características das respostas, assim pode dar um norte ao pré-vestibulando orientando-o a que área seguir, que faculdade cursar, pois, se no teste as resposta apontar facilidades com os números esse poderá seguir a área de exatas.

Os testes são interessante, pois diminui e até exclui a possibilidade de erro na hora da escolha da profissão, pode evitar que o individuo ingresse em uma área que não goste e evita também que se transforme em um profissional frustrado.   

Hoje os testes seguem em diversos modelos, mas com o mesmo fim. São mais usuais aqueles testes online, onde a pessoa acessa os sites de busca e escolhe um site para fazer passo a passo do processo.

O interessado em participar dos teste vocacionais online não precisam se identificar com nome e dados confidenciais, pois o que interessa na execução da avaliação são as características do entrevistado e não o sexo, situação econômica e dados de contato.

Se você se encontra na duvida, não tenha medo. Faça hoje mesmo um teste vocacional que poderá ajudá-lo em seus questionamentos. É pratico, funcional e o melhor é de graça.

Cuidado com os serviços oferecidos na internet.

Por Vanessa Ribeiro


Para quem deseja entrar em faculdades de business a novidade é que o Graduate Management Admission Council (GMAC) lançou a seção Integrated Reasoning (Raciocínio Integrado), um novo programa que servirá na base de testes das graduações.

O programa teve a colaboração de 740 faculdades de business mundiais durante os dois anos de desenvolvimento, para possibilitar que os candidatos tenham a oportunidade de mostrar ainda mais as suas habilidades.

Assim, o teste GMAT lançará diversas perguntas durante a avaliação que testarão a capacitação dos participantes, em relação às informações e análise de dados.

É válido ressaltar o quanto é importante aos formandos em Administração possuírem no currículo competência de Integrated Reasoning.

A pesquisa deste ano, da Corporate Recruiters Survey do GMAC, mostrou que a maioria dos recrutadores corporativos prefere contratar pessoas que tenham essa habilidade. Além disso, 70% dos estudantes pesquisados também reconhecem a importância da aptidão com Integrated Reasoning na vida profissional, devido a valorização no mercado de trabalho.

O GMAT procura evoluir cada vez mais, e por isso é o único teste que utiliza a tecnologia PalmSecure que consegue identificar pela veia da palma da mão, que garante a identidade fiel da pessoa que está participando do teste, evitando as famosas “colas”.

Por Camila Caetano

Fonte: Marketwire





CONTINUE NAVEGANDO: