Está terminando o prazo para solicitar a isenção no pagamento da taxa de participação no Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Santa Catarina de 2015.

A solicitação da isenção da taxa de inscrição será aceita somente até a próxima sexta-feira, 1º de agosto. Podem solicitar este benefício pessoas com problema socioeconômico, que tenham concluído o ensino médio ou estiverem por concluir até a data da matrícula dos aprovados neste certame, ou seja, não será concedido o benefício àqueles estudantes que forem prestar o exame somente por experiência.

Os estudantes que forem beneficiados com a isenção deverão efetuar a sua inscrição no processo seletivo no período geral de inscrições. São considerados aptos para participar do processo que isentará o estudante do pagamento da taxa pessoas que demostrarem ser incapazes de pagar o valor integro da taxa.

Para solicitar a isenção o estudante precisará acessar o endereço eletrônico da Udesc www.udesc.br, preencher o formulário de petição (solicitação de isenção da taxa de inscrição pelo critério socioeconômico), imprimir o documento e, logo após, entregá-lo nas sedes das Udesc. Esses locais podem ser verificados no site da Udesc, através da Portaria de Isenção da taxa de inscrição.

Pessoas doadoras de sangue também podem solicitar a isenção da taxa, entretanto, o início do prazo para solicitar a isenção para tal condição inicia no dia 4 de agosto e estende-se até dia 22 desse mesmo mês. A solicitação também deverá ser feita através da internet.

O resultado final com os beneficiados sairão no dia 28 para àqueles estudantes que tinham direito ao beneficio por serem doadores de sangue e no dia 29 para os estudantes que se enquadrem no critério socioeconômico.

A aplicação das provas do processo seletivo da Udesc ocorrerá no dia 16 de novembro.

Por mais informações sobre o Vestibular de Verão 2015 ligue para (48) 3321 8098/8147 no período das 13h às 19h.

Por Melina Mariel Menezes Pereda


A Comvest abriu esta semana as inscrições para os interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2012.

Os pedidos de isenção serão aceitos até o dia 31/05/2011, através do website da Comvest.

Para solocitar a isenção é necessário que o candidato tenha cursado entre o 6º e 9º ano do nível fundamental ou todo o nível médio em escolas públicas. Além disso, é necessário residir no estado de São Paulo e concluir (ou ter concluído) o nível médio este ano.

Ao todo, serão oferecidas 6.640 isenções para famílias de baixa renda, 100 isenções para funcionários da Unicamp e uma quantidade ilimitada de isenções para os candidatos interessados em cursar os cursos de licenciatura noturno da instituição.

A lista com o resultado dos pedidos de isenção sai no dia 17/08/2011.


Começou nesta segunda-feira, dia 25, o período para que os candidatos entrem com pedido de isenção do pagamento da taxa do vestibular da Universidades Estadual Paulista (Unesp). Aqueles que tiverem o pedido deferido, poderão ter desconto de 50% sobre o valor integral da taxa ou serem isentos do pagamento do valor total, que hoje é de R$ 110,00.

Ao todo, serão oferecidas 530 isenções. Para saber qual a documentação exigida, os interessados poderão acessar o site da Vunesp por este link, ou ligar diretamente para o setor responsável, pelo número (11) 3874-6300. Quem for fazer a solicitação de isenção dos 50% deverá formalizar seu pedido até 28 de abril, enquanto que para os demais casos o prazo será até 1º de maio. Os nomes dos contemplados serão divulgados no dia 09 de maio.

Só poderá concorrer ao benefício candidatos que concluíram o ensino médio ou que tenham cursado Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas (isenção total). Além disso, tais canditados deverão comprovar que a renda média familiar é de no máximo R$ 817,50. Para os concluintes de ensino médio oriundos de escola privada, a isenção será parcial.

Por Alberto Vicente





CONTINUE NAVEGANDO: