Ficarão abertas até a data de 09 de junho de 2011 as inscrições para o vestibular de inverno do Instituto Federal de Sergipe, o IFS. Para este certame estão sendo oferecidas 285 vagas em cursos de Nível Superior, nos seguintes campi: Lagarto, Aracaju e São Cristóvão.

Os interessados podem optar pelas áreas de licenciatura em matemática, engenharia civil, licenciatura em química, tecnologia em saneamento ambiental e tecnologia em gestão em turismo, no pólo Aracaju. Já em São Cristóvão, há o curso de tecnologia em agroecologia e por fim, em Lagarto, há os cursos de bacharelado em sistemas de informação, tecnologia em automação industrial e licenciatura em física. 

Caso tenha interesse em participar do certame do segundo semestre da IFS, faça a sua inscrição através do site – ifs.edu.br – até a data mencionada acima.

Há a possibilidade, para quem não tem acesso à internet, de realizar o cadastro nos campi citados. A data prevista para a aplicação das provas é o dia 03 de julho, a partir das 09 horas.

Acesse o edital do vestibular para demais informações.

Por Oscar Ariel


A Universidade Federal de Sergipe divulgou o edital para requisição de isenção de taxa de inscrição no processo seletivo 2012.

A isenção das taxas se destinam aos campi de Itabaiana, Aracaju (Saúde), Laranjeiras, São Cristóvão e Lagarto e para a Universidade Aberta do Brasil 2011 (UAB).

Os interessados devem ter concluído, ou estarem matriculados no ensino médio em escolas da rede pública do Estado de Sergipe, ou alunos de escolas particulares com bolsa integral.

No site www.ufs.br o estudante deve retirar o edital, a relação de documentos necessários e o formulário de isenção, até o dia 30 de março.

A isenção é concedida após análise dos documentos de cada candidato. A divulgação dos pedidos aceitos está prevista para o dia 05 de maio (para a UAB) e dia 20 de junho para as demais.

No edital é possível consultar o conteúdo programático para a isenção, documentação necessária e informações relevantes.

Por Karina Silva





CONTINUE NAVEGANDO: