A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando um processo seletivo onde oferece diversas vagas para Cursos de Educação Superior a Distância.

São 1.650 vagas nos polos dos municípios de Caraúbas, Caicó, Macau, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. As oportunidades são para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Física, Administração Pública, Letras – Língua Portuguesa, História, Pedagogia, Matemática e Química.

As inscrições começam já no próximo dia 15 de julho e vão até às 23:59 do dia 5 de agosto de 2013. A taxa cobrada é de R$ 30. Segundo a instituição, 60% das vagas são reservadas para professores do sistema público de ensino. As 40% restantes são destinadas a pessoas que concluíram o ensino médio, com certificado. O processo seletivo também conta com sistema de cotas.

Para mais informações, acesse o edital do certame no site www.comperve.ufrn.br, no link “Educação Superior a Distância”.

A instituição é referência de ensino superior no RN, tanto em graduação como em pós-graduação. No final do ano passado, a UFRN ultrapassou a UFPE no IGC (Índice Geral de Cursos) do Norte e Nordeste. Atualmente, a instituição oferece 84 cursos de graduação presencial, 9 cursos de graduação a distância e 86 cursos de pós-graduação.

Por Manoel da Costa Jr.


A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) abrirá o período de inscrições para o vestibular 2012 a partir do dia 25 de julho, estendendo-se até o dia 28 de agosto.

Serão 6.209 vagas oferecidas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.comperve.ufrn.br. No momento da inscrição, será necessário preencher um formulário e enviá-lo, via internet, anexando uma foto 3 x 4  para documento.

Após será emitida a guia de pagamento no valor de R$ 110,00. O candidato poderá escolher duas opções de cursos (1ª e 2ª) sendo estas referentes a uma mesma área. As provas ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Mais informações, acesse www.ufrn.br. A universidade disponibiliza, atualmente, de 75 cursos de graduação, na modalidade presencial, 5 na modalidade EAD e 73 cursos de pós-graduação. Mais de 33.000 estudantes fazem parte de sua comunidade acadêmica. 

Por Suelen Diniz





CONTINUE NAVEGANDO: