A Fuvest inicia nesta sexta-feira (22) o recebimento das inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (PASUSP).

De acordo com as normas do programa, o inscrito no PASUSP pode conseguir até 15% de bonificação sobre a avaliação conseguida nas duas fases do vestibular da Fuvest, que será realizado no final do ano.

O programa está aberto para inscrições de alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, desde que eles estejam matriculados na rede pública de ensino e que tenham feito todos os anos de sua escolaridade em colégios públicos.

A candidatura ao PASUSP pode ser feita até 15 de agosto, sendo que todo o processo é organizado pela Fuvest. O primeiro passo a ser feito pelo aluno é o registro no link Cadastramento de Usuário no site da Fuvest. Em seguida, uma mensagem de confirmação será enviada e, somente depois disso, o aluno deverá fazer a inscrição no programa. Não há cobrança de inscrição.

Depois de se candidatar no PASUSP, o aluno deverá fazer normalmente o processo de inscrição no vestibular 2013 da Fuvest, que estará aberto de 24 de agosto a 10 de setembro. O teste será aplicado em 25 de novembro.

A inscrição no PASUSP deverá ser realizada no site www.prg.usp.br.

Fonte: PASUSP

Por Matheus Camargo


Quer ganhar 15% de bônus na nota do vestibular de verão da Fuvest? Você pode conseguir isso participando do Programa de Avaliação Seriada da USP, o Pasusp.

Neste certame podem participar estudantes do 2° e 3° ano, que cursaram de modo integral o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Esta empreitada faz parte do Programa de Inclusão Social da USP, o Inclusp.

A sua inscrição deve ser feita até a data de 24 de agosto de 2011, pelo site da USP.

Para ler o manual do Programa de Avaliação Seriada da USP, clique aqui.

Vale lembrar que mesmo inscrito neste programa, os candidatos também deverão fazer as inscrições para o vestibular de verão da Fuvest, no período de 26 de agosto até a data de 09 de setembro de 2011. O custo para participação deste certame é de R$ 120 e os candidatos do Pasusp estão isentos da taxa.

A primeira fase do vestibular ocorre na data de 27 de novembro de 2011. Já a segunda fase terá os testes aplicados entre 08 e 10 de janeiro de 2012.

Para mais informações, acesse o site www.prg.usp.br.

Além do vestibular da USP, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) também realiza as provas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Na USP, são mais de 10 mil vagas oferecidas para os candidatos. Para mais informações sobre a fundação, acesse o site www.fuvest.br.





CONTINUE NAVEGANDO: