A Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS prorrogou suas inscrições até o dia 27 de outubro, além disso, os candidatos têm até o dia 28 para pagar o boleto. Os candidatos carentes podem solicitar a isenção de taxa de inscrição, contudo é necessário ser membro de família de baixa renda e ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou ter estudado por meio de bolsa de estudos na rede de ensino particular.

A UNITINS oferece 112 vagas para os cursos de Direito, Serviço Social, Engenharia Agronômica, e Sistemas de Informação no campus de Palmas. Ao todo, são 160 vagas, das quais 70% são destinadas aos candidatos que concorrerão ao vestibular e 30% aos candidatos que participam do ENEM 2013.

A seleção do vestibular será feita mediante a prova objetiva (múltipla escolha), mais a redação. Ambas serão aplicadas no dia 17 de novembro no período da manhã e da tarde. Os locais e horários poderão ser confirmados no site concursos.unitins.br em tempo hábil a aplicação das provas, cabendo ao candidato entrar no site para conferir essas informações.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas e os candidatos podem entrar com recursos nos dias 19 e 20 de novembro, na sala da Comissão de Concursos e Seleções, no campus sede da UNITINS. Qualquer candidato pode entrar com recurso desde que esteja fundamentado.

A ficha de inscrições encontra-se no site concursos.unitins.br.

Por Robson Quirino de Moraes


A principal faculdade de Comunicação Social de São Paulo e uma das melhores do país, segundo o Guia do Estudante, a Faculdade Cásper  Líbero, divulgou a data de seu vestibular no final do ano, que acontecerá no dia 15 de dezembro.

Como possui apenas um vestibular por ano, e não dois como na maioria das faculdades particulares de São Paulo, sua prova gera muita expectativa aos vestibulandos. Tendo como principal e mais concorrido o curso de Jornalismo, que oferece 100 vagas para o período matutino e 100 para o noturno. A Cásper Líbero oferece também os cursos de Rádio e TV, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Por ser uma prova voltada para a área de comunicação, o vestibular da Cásper Líbero não possui matérias como física, química ou biologia, porém a parte gramatical é cobrada com rigor. 

Sua prova é composta por 50 questões interdisciplinares, divididas em blocos, sendo que as questões fáceis, médias e difíceis possuem peso 1, 2 e 3, respectivamente, além de uma redação, a qual equivale a 50% da nota final.

As inscrições para o vestibular estarão disponíveis no site da faculdade a partir do dia 14 de outubro até o dia 25 de novembro de 2013.

Por Danilo Lacalle





CONTINUE NAVEGANDO: