Você já pensou em fazer parte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul? Se sim, essa é a sua oportunidade e você não pode ficar de fora, pois as inscrições vão até novembro.

Ao todo estão sendo oferecidas 719 vagas para os municípios de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Sertão e Viamão. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e quem tiver interesse deverá fazê-la através do site sistemas.ifrs.edu.br até o dia 10 de novembro.

Contudo, é importante lembrar que se você deseja fazer parte do vestibular é importante que antecipe desde já seus estudos, pois os níveis de prova estão cada vez mais acirrados e somente os mais bem preparados conseguem lograr êxito. Cabe ressaltar que a prova será composta por 45 questões objetivas e uma redação. Os aprovados receberão o resultado no dia 29 de dezembro e as aulas iniciarão no primeiro semestre do próximo ano. Além disso, os participantes do Enem também poderão aproveitar suas notas, haja vista que haverá ingresso de estudantes por meio do Enem e do Sisu. Todos os detalhes estão disponibilizados no edital, o qual poderá ser conferido através da página da instituição.

Aqueles candidatos que ainda não conseguiram cumprir todo o cronograma podem dar prioridade aos assuntos de maior importância na prova, bem como a realização de simulados e resolução de questões. O reforço com alguns professores também pode garantir alguns pontos extras nessa reta final. E não se apavore, mantenha o foco e cumpra à risca o seu cronograma. Não é hora de passar noites acordadas para conseguir ver tudo a tempo, até por que a madrugada foi feita para dormir e descansar e quem estuda nesse turno pode acordar com o corpo mais cansado e não ser tão produtivo assim, no dia seguinte.

Bons estudos e boa prova!

Por Luciana Viturino


Localizada em São Bernardo do Campo, a Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT), abriu 152 vagas distribuídas entre os cursos superiores de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Administração e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para o cumprimento da missão a Fundação Salvador Arena, mantenedora da Faculdade de Tecnologia Termomecânica em atendimento à legislação, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social, pretende-se, por meio deste processo seletivo, atender também candidatos para vagas sociais de acordo com os critérios do Edital.

Metade das vagas abertas são reservadas a candidatos de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, as definições e demais critérios sobre vagas sociais encontram-se no Edital.

O prazo para a inscrição será encerrado às 16h do dia 21 de novembro de 2014. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.consesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20.

O candidato deverá assinalar na ficha de inscrição o curso para o qual deseja se inscrever, devendo optar por apenas um dos cursos e se tem interesse pela inscrição nas vagas sociais. Os  candidatos  que se inscreverem como vaga social, deverão atender integralmente às condições de comprovação de renda do grupo familiar, descritas no Edital.

A prova será aplicada no dia 14 de dezembro de 2014, às 14h, com duração máxima de 4h, na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. A prova constará de uma redação, em gênero dissertativo, e de uma prova de Conhecimentos Gerais, num total de 64 questões de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos pertinentes ao Ensino Médio.

A classificação geral dos candidatos será divulgada em 5 de janeiro de 2015, a partir das 10h, no site www.consesp.com.br e na portaria da Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT).

As informações gerais de todos os cursos e vagas estão disponíveis no site www.cefsa.org.br.

Por Regiane Daniele





CONTINUE NAVEGANDO: