As inscrições para o vestibular 2014.1 da Universidade Vale do Acaraú (UVA) já estão abertas. Os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de abril, exclusivamente pela internet, através do site vestibular.uvanet.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100, devendo ser quitada por meio de boleto bancário, o qual deverá ser impresso. Vale ressaltar que a inscrição só será efetivada após o pagamento do boleto.

Se o aluno optar por desconto ou isenção dessa taxa, deverá solicitar esse benefício nos dias 14, 17, 18, 20 e 21 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no campus CIDAO, que fica em Sobral. Os interessados deverão levar a documentação comprobatória acompanhada da solicitação, que deverá ser feita através do requerimento presente no site da instituição.

As provas serão realizadas no dia 1º de junho, um domingo, e serão divididas conforme o esquema abaixo:

  • Das 8h às 12h: Prova de Conhecimentos Gerais;
  • Das 14h às 17h: Prova de Conhecimentos Específicos e Prova de Redação.

Ao todo, serão ofertadas 915 vagas entre os cursos de:

  • Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química; Tecnologia em Construção de Edifícios; e Zootecnia.

Para ter acesso ao cartão de informação, cuja apresentação no dia das provas é indispensável, basta acessar o site da UVA a partir do dia 26 de maio. No dia da prova, também será obrigatório que o candidato esteja portando o original do documento de identidade.

O resultado do processo seletivo será anunciado no dia 4 de julho, às 17h, através do site www.uvanet.br.

Os aprovados no processo deverão realizar suas matrículas nos dias 9 e 10 de julho, na Pró-Reitoria do Ensino de Graduação (PROGRARD), portando originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de obrigação eleitoral e certificado militar (no caso dos candidatos do sexo masculino). Mais detalhes no Edital, que está no site da instituição.

Para mais informações, ligue para (88) 3677-4210.

Por Mariany Bittencourt


Estão prorrogadas as inscrições do cursinho pré-vestibular MedEnsina e dos candidatos a monitores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

A Uncisal através da Pró-Reitoria da Extensão anunciou que o período de inscrições foi prorrogado até o dia 14 de março.

Quem quiser tentar uma vaga no cursinho deverá possuir ensino médio completo ou estar a ponto de finalizá-lo. As oportunidades são para alunos ou ex-alunos da rede pública, alunos bolsistas integrais de escolas particulares, para cenecistas, egressados da educação de jovens e adultos (EJA).

Ao todo, são oferecidas 100 vagas, sendo que destas 80 são destinadas à ampla concorrência, 10 a funcionários e filhos de servidores da Uncisal e outras 10 a candidatos derivados de escolas particulares no regime de bolsista integral. Para as vagas que não forem de ampla concorrência, serão cobrados documentos que atestem as informações cedidas, no caso de egressado de escola particular deverá atestar a sua condição de bolsista e sendo familiar ou funcionário da Universidade precisará mostrar o número de matrícula funcional e documento emitido pela Pró-Reitoria.

Quem quiser se candidatar precisará efetuar a inscrição de segunda a sexta-feira das 16h às 20h30 na parte térrea do prédio da Uncisal. O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 25. No momento da inscrição o estudante receberá um comprovante com o local e horário de aplicação das provas seletivas e também constará nesse papel o número de inscrição.

O cursinho gratuito ministra aulas de segunda a sexta, das 18h às 21h30, podendo ocorrer algumas aulas aos sábados e eventuais domingos.

Sobre o cargo de monitor, a Proext está solicitando a inscrição de pessoas que desejem fazer parte do serviço de monitoria do projeto MedEnsina. As vagas são para dois cargos distintos, monitor de reforço e monitor (professor). Podem se candidatar às vagas de monitor, estudantes da própria Uncisal ou de outras instituições de ensino superior.

Para mais informações acerca dos processos de seleção ligue para a Proext (82) 3315-6725.

Por Melina Menezes





CONTINUE NAVEGANDO: