A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abrirá as inscrições para o vestibular de inverno 2011.2 para diversos cursos. Os candidatos deverão passar por duas etapas da seleção, sendo a primeira uma prova objetiva, e a segunda uma redação e uma prova discursiva.

As inscrições deverão ser feitas acessando o endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br, durante o período que vai de 21 de março a 04 de abril de 2011. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 105,00.  

Os candidatos realizarão as provas da primeira fase nos dias 4 e 5 de junho e podem ser feitas nas cidades de Patos de Minas, São Paulo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia, Monte Carmelo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Uberlândia. Já as provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 25 e 26 de junho apenas em Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas.

Para mais informações, baixe o Edital do processo seletivo.

Por Andrea Gomes


A Universidade Paulista Unip encontra-se com inscrições abertas para o seu processo seletivo para a prova tradicional onde o candidato tem várias opções de datas para realização: 12, 15, 19, 22, 26 e 29 de março de 2011. A Unip ainda conta com um sistema de agendamento de provas que vai até o dia 31 de março de 2011.

Possui também vinte campos espalhados pela capital paulista, interior de São Paulo, Brasília, Goiânia e Manaus. São vinte cursos oferecidos na área de humanas, quinze na área de exatas e doze na de biológicas, além de mais trinta e sete cursos superiores tecnológicos, com duração de dois anos nas mais diversas áreas como “apoio escolar”, “gestão e negócios”, “ambiente e saúde”, dentre outras.

A instituição conta com bolsas do Governo Federal como o FIES e o PROUNI e uma bolsa de descontos que é um acordo feito com a APAESP (Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo).

O manual do candidato se encontra no seguinte endereço: www1.unip.br/vestibular/manual/index.asp

Por Karin Földes


As Faculdades Anhanguera estão com inscrições abertas para o seu vestibular que acontecerá no dia 13 de março de 2011. A instituição de ensino superior possui cursos presenciais em sete estados brasileiros e no Distrito Federal. São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

A faculdade também oferece cursos a distância (modalidade EAD) com pólos em 230 cidades, em 23 estados e o Distrito Federal. São quase 100 cursos presenciais a escolha sendo eles nas áreas de exatas, humanas biológicas e tecnológicos de menor duração.

Além do FIES (Fundo de Investimento ao Estudante do Ensino Superior) e do Prouni (Programa Universidade para todos), ambos do Governo Federal, a universidade possui também outros tipos de bolsas de estudo. Para saber mais basta ligar para: 0800 941 4444 (ligação gratuita) ou acessar a página: www.vestibulares.br.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: