Estão abertas as inscrições para o ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), e as mesmas poderão ser feitas através do site www.enem.inep.gov.br. O seu resultado serve para que os candidatos aprovados tenham acesso a várias universidades, através do SiSU e do ProUni.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00, e os candidatos interessados têm até o dia 27 de maio, segunda-feira, para fazer suas inscrições. Lembrando que alunos que estão concluindo o ensino médio em escola pública são ISENTOS da citada taxa.

Para fazer a inscrição o candidato deverá informar alguns dados (escolares, familiares, etc) e escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), além é claro do local da prova. O ENEM é o segundo maior vestibular do mundo, só "perdendo" para o vestibular chinês.

Segundo informações da mídia, as provas serão bastante rigorosas, principalmente no quesito correção das redações, tendo em vista as inúmeras polêmicas dos últimos anos. O mais importante é não perder tempo e começar a se preparar desde já! Em vestibulares, o melhor caminho para o sucesso são os estudos.

As provas acontecerão em outubro, nos dias 26 e 27

Por Vinicius Cunha


Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu as inscrições para seu tradicional vestibular do 2º semestre, o qual permite ao vestibulando ingressar antes do término do ano em seu curso desejado.

Com a oportunidade de inscrição em mais de 30 cursos e oferecendo 3.690 vagas (3.390 destinadas ao campus Higienópolis, 170 ao campus de Campinas e 130 para Alphaville), a Mackenzie é apontada como uma das principais faculdades privadas do Brasil, segundo o ranking do Guia do Estudante.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas até o dia 30 de maio, feitas apenas pelo site da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 85, a qual pode ser paga por meio da utilização de cartão de crédito ou por boleto bancário que deve ser impresso pelo vestibulando.

A prova, que será realizada no dia 14 de junho, consiste em 60 questões de múltipla escolha (literatura, gramática, física, química, matemática, biologia, história e geografia) e uma redação, tendo duração de 4 horas.

A lista de classificação geral será divulgada junto com a primeira, de muitas chamadas realizadas pela universidade, no dia 27 de junho de 2013.

O vestibular de inverno, por ser no meio do ano e distante dos demais processos seletivos, é menos concorrido do que o tradicional vestibular de fim de ano.

Por Danilo Lacalle





CONTINUE NAVEGANDO: