A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) apresentou aos candidatos nesta quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2014, a relação dos aprovados aptos para realização da segunda fase do seu vestibular 2015.

Os interessados poderão consultar a lista clicando nos links abaixo, sendo também possível consultar o desempenho na primeira fase:

– Convocados para Segunda Fase – Exatas

– Convocados para Segunda Fase – Humanas

– Convocados para Segunda Fase – Biológicas

– Convocados para Segunda Fase – Treineiros

– Consulta desempenho – Primeira Fase

As provas da segunda fase acontecerão nos dias 14 e 15 de dezembro de 2014 e versarão sobre conhecimentos específicos nas áreas de ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens, bem como uma redação. A primeira chamada dos candidatos aprovados acontecerá no dia 06 de fevereiro de 2015.

Ao todo, foram 101.014 candidatos inscritoos para o Vestibular UNESP 2015, número considerado o maior da história do processo seletivo, que é coordenado há 24 anos pela Fundação Vunesp.

São oferecidas 7.260 vagas em 174 cursos diferentes, distribuídos entre as unidades localizadas em diversas cidades do estado de São Paulo, a saber:

Araçatuba (155 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (40), Franca (400), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (270), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120).

A UNESP possui uma política de cotas chamada de SRVEBP – Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública, que assegura a reserva de pelo menos 25% das vagas de cada curso para alunos oriundos do ensino médio feito em escola pública.

As cidades para as quais há oferta de carreiras neste vestibular são: Araçatuba (155 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (40), Franca (400), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (270), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120).

Por Alberto Vicente


A terceira chamada do Vestibular 2014/1 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet – MG) foi divulgada na última terça-feira, dia 18 de fevereiro. Para acessar a lista dos aprovados, clique aqui. O resultado saiu no dia 18 de dezembro e a segunda chamada foi ao ar no dia 4 de fevereiro.

Ao todo, 4.600 candidatos concorreram às 437 vagas ofertadas nos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Química Tecnológica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Automação Industrial, Engenharia de Minas e Engenharia Mecatrônica.

Para realizar a matrícula, o aprovado deverá preencher o formulário de pré-matrícula, que se encontra nesse site, até o dia 26 de fevereiro. Depois de impresso e assinado, esse formulário deverá ser entregue na Seção de Registro Escolar referente ao curso escolhido pelo candidato. Além disso, é necessário que o estudante esteja portando duas fotos 3×4 e os originais e cópias dos seguintes documentos: 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento de Identidade;
  • Duas cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Reservista (para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos);
  • Título Eleitoral (para os maiores de 18 anos);
  • Comprovante de Residência.

As provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro, englobando conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol).

Do total de vagas, 25% foram destinadas aos candidatos que optaram pelo sistema de cotas. Houve, ainda, seleção através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para a qual foram destinadas 109 vagas.

Ainda não há previsão de data para a divulgação da quarta chamada.

O Cefet de Minas Gerais atua em cinco cidades mineiras, sendo elas Belo Horizonte, Leopoldina, Araxá, Divinópolis e Timóteo.

Para obter mais informações, acesse o edital, que está no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), organizadora do processo seletivo. Ou ligue para o telefone (31) 3319-7171. 


A segunda chamada do Vestibular 2014 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) foi anunciada no dia 19 de fevereiro. Para conferir a lista clique aqui.

Para efetuar a matrícula, o aprovado deverá comparecer na secretaria referente ao curso escolhido, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, das 14h30 às 17h30. Além de apresentar duas fotos 3×4 recentes, o estudante deverá portar os originais e cópias do certificado de conclusão do ensino médio, do histórico escolar do ensino médio, do documento de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento, do comprovante de quitação militar (para os aprovados maiores de 18 anos, do sexo masculino) e do título de eleitor (para os maiores de 18 anos). Lembrando que os estudantes que foram aprovados pelo sistema de cotas deverão apresentar os documentos que comprovem sua condição, listados no edital.

Ao todo, foram 15.652 inscritos, mas 2.642 faltaram às provas. Foram ofertadas 756 vagas para o primeiro semestre, enquanto o segundo contou com 465.

O curso mais concorrido foi o de Medicina, com 146,11 inscritos por vaga em Vitória da Conquista, para o segundo semestre. Já para o mesmo curso, em Jequié, a relação candidato vaga para o primeiro semestre foi de 88,13. Em seguida, está o curso de Direito, com 46,44 candidatos por vaga para o segundo semestre e 44,43 para o primeiro.

Os inscritos realizaram as provas entre os dias 8 e 10 de dezembro, nas cidades que sediam os cursos. A primeira prova abrangeu conhecimentos em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e Língua Estrangeira. Já no segundo dia, a prova contou com questões de História, Geografia e Matemática. Por fim, no último dia, foram aplicadas questões sobre Química, Física e Biologia.

A instituição oferece cursos nas três áreas do conhecimento, distribuídos entre as cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Para obter mais informações, acesse o Edital ou ligue para o Disk-Vestibular, cujo telefone é (77) 3424-8757. 

Por Mariany Bittencourt


Os candidatos às vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já podem checar se os seus nomes estão na lista da segunda chamada do Vestibular 2014 da instituição, que foi divulgada na sexta-feira, dia 14 de fevereiro. Para acessar a lista, clique aqui

Os concorrentes que forem aprovados na segunda chamada deverão realizar suas matrículas na unidade referente ao curso escolhido, nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h às 18h. Os documentos necessários são os originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar completo, da reservista (no caso dos candidatos do sexo masculinos, maiores de 18 anos), do título de eleitor (para maiores de 18 anos), da identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, é necessária a apresentação de duas fotos 3×4 recentes.

Segundo a Fundação Vunesp, organizadora do vestibular da Unesp, o número total de inscritos foi de 1.732, sendo 15% das vagas de cada curso destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública. Dentre os cursos mais concorridos estão Medicina, do campus de Botucatu, com 216,4 candidatos por vaga, e Direito (matutino), no campus de Franca, com 68,6 inscritos por vaga.

A universidade, que conta com cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, atua em 23 cidades, sendo elas Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Lembrando que o candidato que não confirmar sua matrícula nas datas e horários indicados no edital terá sua vaga cancelada. Além disso, o aluno inscrito na Unesp que faltar nos primeiros vinte dias de aula também perderá sua vaga.

A divulgação da lista dos aprovados na terceira chamada do Vestibular 2014 ocorrerá no dia 21 de fevereiro

Por Mariany Bittencourt


A lista dos aprovados no processo seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foi divulgada nessa terça-feira, 11 de fevereiro.

Das 744 vagas ofertadas, 468 foram destinadas aos cursos de licenciatura e 276 aos cursos superiores de tecnologia. 244 vagas, ainda, foram dispostas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Lembrando que o IFRN utilizou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos.

As matrículas serão efetuadas nos dias 20 e 21 de março, na diretoria acadêmica responsável pelo curso. No caso de cursos à distância, o aprovado deverá realizar sua matrícula nos polos de apoio presencial.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar duas fotos 3×4 recentes, e originais e cópias da Carteira de Identidade, da Certidão de Nascimento ou Casamento, do Histórico Escolar do Ensino Médio, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Título de Eleitor (no caso de maiores de 18 anos), do Certificado de Alistamento Militar ou da Reservista (para maiores de 18 anos, do sexo masculino) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Os aprovados da lista geral contarão com 50% das vagas, enquanto os outros 50% serão destinados aos aprovados da lista diferenciada.

Para os estudantes da lista diferenciada, o prazo para a comprovação de renda vai até os dias 13 e 14 de fevereiro. É necessária a apresentação dos documentos citados no edital do processo seletivo, que variam de acordo com o perfil socioeconômico do candidato.

No dia 28 de março, serão anunciadas as vagas remanescentes e, no dia 8 de abril, os alunos da lista de espera deverão comparecer para uma chamada presencial.

Os cursos de graduação do IFRN são divididos em cursos de tecnologia, que duram em média 3 anos, e cursos de licenciatura, que têm duração aproximada de 4 anos.

Além de cursos de graduação, a instituição oferece, também, cursos de qualificação profissional, técnicos de nível médio e de pós-graduação.

Para conferir a lista de aprovados no processo seletivo 2014/1 do IFRN, clique aqui

Por Mariany Bittencourt


A Universidade Federal de Goiás divulgou a lista de aprovados no Vestibular 2014 na sexta-feira, dia 31 de janeiro. A prova da primeira fase ocorreu no dia 10 de novembro e a da segunda fase nos dias 1º e 2 de dezembro.

A instituição, que a partir desse ano contará com um campus em Aparecida de Goiânia, destinado ao curso de geologia, obteve alta concorrência no curso de Medicina, com 104,58 candidatos por vaga, 60% mais concorrido do que no ano passado.

Além de Medicina, a UFG também foi muito requisitada nos cursos de Engenharia Civil (com 70,35 candidatos por vaga) e Direito Matutino (com 52,03 candidatos por vaga).

O vestibular da instituição foi mais disputado esse ano, pois 50% das vagas foram destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com isso, os estudantes concorreram a 3.090 vagas, diferente do ano passado, em que a UFG ofereceu 6 mil vagas no processo seletivo convencional.

Com a lista da primeira chamada divulgada, os aprovados poderão realizar a matrícula nos dias 11 e 12 de fevereiro. Para conferir a lista de aprovados na primeira chamada clique aqui.

 Os aprovados em primeira chamada poderão realizar a matrícula entre os dias 11 e 12 de fevereiro. Já a segunda chamada será anunciada no dia 17 de fevereiro e a terceira chamada no dia 26 de fevereiro.

Quanto aos resultados do processo seletivo do Sisu, foram divulgadas as listas no dia 13 de janeiro e a segunda chamada já está sendo realizada. O prazo é até o dia 4 de fevereiro, terça-feira.

Para realizar a matrícula, os aprovados deverão portar formulário preenchido, foto 3×4 ou 5×7, identidade, CPF, título de eleitor, documento militar, certificado de conclusão do ensino médio e certidão de casamento, se houver mudança de nome.

Ao todo, foram distribuídas 140 vagas nos campi de Goiânia, Catalão, Jataí e Cidade de Goiás.

Por Mariany Bittencourt


Foi divulgada a lista de aprovados do vestibular agendado do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O vestibular foi realizado no último sábado dia 10 de agosto no campus da Instituição. A lista dos candidatos aprovados está disponível no portal da instituição (www.unipe.br). Os aprovados devem realizar a matrícula até o dia 16 de agosto (sexta-feira).

Os candidatos aprovados devem se dirigir à Secretaria Geral de Ensino (Segen), no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA), no campus universitário, entre os horários de 8h às 13h e das 14h às 19h.  É necessário apresentar o comprovante de conclusão do ensino médio ou documento equivalente, além dos documentos exigidos pela instituição. Além das originais (para comprovação) é necessário apresentar as cópias dos seguintes documentos:

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), Histórico Escolar do Ensino Médio, Documento de Identidade ou equivalente, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor e comprovante de votação nas últimas eleições, Carteira de Reservista para candidatos do sexo masculino e foto 3×4 recente.

A data em que se iniciarão as aulas não foi divulgada pela instituição.

Por Robson Quirino de Moraes


O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar no dia 1º de julho, pela da internet, a lista dos convocados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para quem não tem acesso à internet, é possível entrar em contato com as instituições participantes ou através da Central de Atendimento do MEC, através do telefone 0800-616161. Os aprovados poderão realizar as matriculas nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Os aprovados devem entrar em contato com a instituição de ensino em que foram convocados, para verificar o horário, local e a documentação necessária para realizar a matricula. O aprovado que não realizar a matrícula dentro do prazo irá perder a vaga.

O Sisu é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação visando à seleção de candidatos para instituições públicas de ensino superior através da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação é feita com base na nota obtida pelo estudante.

O estudante que não foi convocado poderá ficar na lista de espera, para isso basta acessar o site do Sisu entre os dias 1º e 12 de julho e aderir à mesma. O resultado da lista de espera sai no dia 17 de julho.

Por Jéssica Posenato


A lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular de Inverno 2012 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) foi divulgada na quinta-feira (05/07). Todas as 7.477 vagas foram ocupadas e agora os estudantes aprovados precisam fazer a matrícula para assegurar a chance na universidade.

Os estudantes foram avaliados pela nota tirada no vestibular e também pela avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Eles vão ocupar as vagas dos campi de Serro, Poços de Caldas, Guanhães, Arcos, Contagem, Betim e Belo Horizonte, além dos polos disponíveis para a Educação a Distância.

O resultado final do vestibular pode ser acessado pelo site www.pucminas.br. A matrícula deverá ser realizada entre os dias 9 e 10 de julho e o candidato deverá portar, no momento de fazer o procedimento, o certificado de término do ensino médio, comprovante do pagamento da primeira mensalidade, quitação de serviços militares (exclusivo para homens), RG, foto 3 x 4, CPF e certidão de casamento ou nascimento.

A divulgação da lista final de aprovados na PUC Minas foi antecipada, já que estava prevista para acontecer somente no dia 9 de julho. Com isso, a matrícula também sofreu mudanças.

Por Matheus Camargo


A lista de aprovados do vestibular de inverno da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi divulgada no dia 29 de junho de 2012. De acordo com os dados da instituição, estavam sendo oferecidas 465 vagas, sendo que 446 foram preenchidas.

Treze cursos estavam sendo disputados, sendo eles: Música (habilitações Educação Musical, Ensino Musical e Ensino do Canto), Direção de Arte, Ciências Contábeis, Administração, Sistemas de Informação, Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Ciências da Computação e Agronomia. Pela cota universal, 362 candidatos foram aprovados. Já no sistema de cotas, 42 candidatos foram selecionados por serem oriundos de escolas públicas e 42 por serem afrodescendentes.

Junto com a lista de aprovados, a instituição de nível superior também publicou um edital de retificação, mudando a data de realização da matrícula. A partir de agora, o procedimento deve ser feito entre os dias 3 e 4 de agosto. O local de matrículas, no entanto, continua o mesmo, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no campus Samambaia. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações estão disponíveis no site da UFG: www.ufg.br.

Por Matheus Camargo


Os vestibulandos que esperavam ansiosos pela divulgação dos resultados do vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) receberam, na tarde do dia 20 de janeiro, as listas classificatórias.

Entre os inscritos que realizaram as provas, foram selecionados 5.290 candidatos e a divulgação está fixada na reitoria da Universidade, no campus localizado no centro.

No dia 21 de janeiro novas informações serão divulgadas. A partir deste dia os candidatos aprovados poderão consultar, no site da própria Universidade, o horário e período que deverão comparecer na Universidade para a entrega dos documentos exigidos. E a partir do dia 24 de janeiro a 8 de fevereiro, aqueles que foram aprovados devem ir ao Departamento de Controle e Registro Acadêmico, localizado na Avenida Paulo Gama, 110, no Campus do Centro, para entregar o restante da documentação exigida. Assim, a matrícula se dará nas unidades de cada curso, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

A não entrega dos documentos ou o não comparecimento nas datas e locais indicados acarretarão na perda da vaga.

Mais informações podem ser encontradas no site da Universidade, no link do calendário acadêmico.

Por Patrícia Oréfice


Com quase 1.500 inscritos no vestibular de inverno, as faculdades Senac e de Tecnologia Senac, do Estado do Rio Grande do Sul, informa que os estudantes já podem conferir se os seus nomes constam na lista de aprovados do certame.

A prova, que foi aplicada na data de 3 de julho de 2011, obteve a presença de 85% dos candidatos que efetuaram as inscrições. Para conferir se o seu nome foi contemplado com uma vaga em alguns dos cursos de graduação das instituições, acesse o site do Senac/RS.

Sendo um dos selecionados, a sua matrícula deverá ser efetuada no período compreendido entre 5 e 14 de julho deste ano. Vale ressaltar que o candidato deve se informar, pois cada curso tem uma data específica para a efetivação da matrícula dentro deste período.

Os novos alunos do Senac terão o início das suas atividades no dia 1º de agosto.

Um ponto de destaque do vestibular do Senac, é que o valor recebido pelas taxas de inscrição, será revertido para algumas instituições do Programa Mesa Brasil do Sesc, do Rio Grande do Sul.


Se você prestou as provas do vestibular de inverno da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a UFTM, então já pode verificar se o seu nome está na lista dos aprovados para a segunda fase do certame.

Para a próxima etapa foram selecionados 2.072 candidatos, que irão efetuar as provas de conhecimentos específicos no dia 10 de julho, domingo. Para conferir a lista completa dos estudantes selecionados acesse o site da UFTM. Há também na lista os nomes dos treineiros, totalizando 353 estudantes.

A prova da segunda fase será aplicada somente na cidade de Uberaba, diferente da primeira etapa, quando os candidatos efetuaram os testes em São Paulo e Belo Horizonte.

O índice de ausentes foi bem baixo na primeira fase. Cerca de 560 pessoas não compareceram para realizar o vestibular.

No site da instituição você encontra o edital completo com todas as informações do certame, além dos cursos de graduação oferecidos pela UFTM


Já podem ser consultados os nomes dos aprovados no vestibular de inverno da Universidade Federal de São João del-Rei, a UFSJ, de Minas Gerais.

Neste processo para o segundo semestre de 2011, foram disponibilizadas 785 vagas para os estudantes interessados em algum dos 17 cursos de graduação da instituição.

Para verificar se o seu nome está entre os contemplados com alguma das vagas, acesse o site da UFSJ. O período de matrícula para os estudantes será entre os dias 07 e 08 do mês de julho.

Caso ainda não tenha passado nesta chamada, poderá ter ainda mais duas chances já programadas pela instituição. Sendo a segunda chamada prevista para o dia 12 de julho, e a terceira para a data de 19 de julho deste ano.

O processo seletivo também obterá vagas preenchidas com as notas do Enem, e pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

O vestibular de verão da universidade terá suas datas divulgadas em breve para os interessados. Fique atento!


Foi divulgado o resultado final do Vestibular do 2º semestre de 2011 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, cuja oferta de vagas foi para os campi Itambé (São Paulo), Tamboré (Barueri) e Campinas. Para saber se você está entre os aprovados, basta acessar o site da instituição. Os convocados nesta 1ª chamada terão até o dia 2 de julho para confirmar a matrícula, que deverá ser feita no campus referente ao curso em que foi aprovado. O horário de atendimento, nesta data, será entre das 9 horas às 14 horas.

Os estudantes deverão levar a documentação completa (originais e cópia autenticada), conforme orientação do manual do candidato. A lista é composta por identidade, CPF, uma foto 3×4 tirada recentemente, histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio. Quem se candidatou às vagas do curso de Educação Física deve incluir entre os documentos o atestado médico de aptidão física, liberando o estudante para a prática de atividades esportivas.

A instituição vai divulgar a 2ª chamada no dia 6 de julho. Neste caso, a matrícula será feita no dia 8. Já a terceira chamada sai no dia 13, com a confirmação da matrícula ficando para o dia 15 de julho. 

Por André Gonçalves


A Unoeste, situada em Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, divulgou no dia 28 de junho a lista com os aprovados no vestibular de inverno 2011.

Nesta metade de ano foram mais de 5 mil pessoas que realizaram as provas para o curso de  medicina e as demais áreas.  A lista completa com o nome de todos os aprovados pode ser conferida no site da Unoeste.

Quem encontrar o nome dentre os aprovados no certame poderá efetuar a matrícula para o ingresso na universidade até a data de 04 de julho. Os selecionados devem comparecer até a Rua José Bongiovani, n° 700, no Campus I, onde fica situada a Secretaria da Unoeste. O horário de atendimento é das 08 horas até às 22 horas, e nos sábados, é das 08 horas até às 12 horas.

No link acima poderão ser verificados todos os documentos necessários para a sua matrícula, assim com outras informações importantes sobre o processo.


Se você prestou o vestibular de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina, a Udesc, em Santa Catarina, então já pode conferir se o seu nome já se encontra entre os aprovados na primeira fase do certame. Na relação se encontram mais de 4 mil aprovados que farão a segunda fase das provas na data de 03 de julho de 2011. A segunda fase ocorrerá em duas etapas: a primeira a partir do horário das 09 horas às 13h30 com prova de redação, e depois das 15 horas às 18h30, com o teste de conhecimentos específicos.

A lista completa com o nome dos aprovados se encontra disponível no site da Udesc, ou então no hall da reitoria, que fica no bairro do Itacorubi, na cidade de Florianópolis. No dia 27 de junho os concorrentes já poderão encontrar a relação de locais de provas para a segunda fase no site da instituição. Ela acontecerá em oito cidades do estado de Santa Catarina. 

Para este certame foram disponibilizadas 1.320 vagas divididas em 32 cursos de graduação.

Para mais detalhes ligue para (48) 3321 8098. 


O mês de junho começa com a divulgação de várias listas de aprovados em vestibulares em todo o Brasil. Caso você tenha prestado o vestibular de inverno do Centro Unificado de Ensino de Teresina, no Piauí, então fique atento. A instituição já divulgou os nomes dos aprovados no certame e podem ser conferidos no site da CEUT.

O processo seletivo oferece vagas em cursos de graduação como ciências contábeis, direito, secretariado executivo, administração, nutrição, fisioterapia, enfermagem, publicidade e propaganda, ciência da computação e jornalismo.

Aqueles que estão presentes com o nome na lista devem realizar a matricula nas datas de 09, 10 e também 13 de junho, das 09 horas até às 21 horas, na sede da CEUT. Outro ponto importante nesse vestibular é que os três primeiros colocados nas provas, receberão, respectivamente, 50%, 40% e 30% de desconto em suas mensalidades.

Para demais informações sobre este processo seletivo, como documentação e sanar dúvidas, acesse aqui


Foi divulgada a lista do Ministério da Educação (MEC) que informa quais foram os candidatos selecionados, em segunda chamada, para o recebimento da bolsa de estudos do PROUNI (Programa Universidade para Todos).

Os inscritos deverão clicar aqui e digitar, nos campos específicos, o número de inscrição do ENEM 2010 e o número do CPF, para confirmar se receberão o auxílio educação no primeiro semestre de 2011.

Em caso de aprovação, os candidatos terão que comparecer na secretaria da instituição de ensino onde foram selecionados, até o dia 17 de março de 2011, com os documentos exigidos: documento de identificação pessoal, comprovante de residência, comprovante de rendimentos e outros listados e especificados no site do MEC.

Os estudantes universitários que não foram selecionados, nas duas fases de inscrição, farão parte de uma lista de espera, que será elaborada por ordem classificação, publicada a partir de 21 de março de 2011 e poderá ser acessada pelas universidades que fazem parte do programa.

Após essa divulgação, será de responsabilidade das instituições de ensino a convocação dos candidatos para a apresentação dos documentos comprobatórios.

Por Gy Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: