A UNIR (Fundação Universidade Federal de Rondônia) divulgou que as inscrições para o Processo Seletivo 2013 começam no dia 14 de janeiro e vão até o dia 17 de fevereiro.

Serão 2.510 vagas para todo o ano letivo de 2013, contando o primeiro e o segundo semestre.
Os cursos disponíveis são de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Informação (Biblioteconomia), Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Estatística, Filosofia, Gestão Ambiental, Física, Geografia, História, Informática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química, Artes Visuais, Música e Teatro.

As vagas para os cursos descritos serão distribuídas entre os campus: Campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

Para que o candidato possa ingressar no Processo Seletivo 2013 é preciso certificar que concluiu ou esteja devidamente matriculado no ensino médio, ter sido considerado apto no THE e ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site da UNIR.

Por Luana Lima


A Universidade Paulista (UNIP) terá mais de dez provas do Vestibular 2013. Desde o dia 20 de dezembro está tendo avaliações para os diversos cursos de formação superior e tecnológica que a instituição oferece.

A UNIP não tem campus só em São Paulo, capital, mas também em outras cidades, como: Barueri, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Brasília, Campinas, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Manaus, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

Além da variedade de cidades e unidades, a UNIP também oferece uma grande quantidade de cursos nas áreas Biológicas, Exatas e Humanas. Quem prefere cursos de curta duração também encontra boas opções de faculdades tecnológicas (consulte no site da universidade).

O processo seletivo para 2013 é através das provas, por isso, quem não puder fazer o vestibular tradicional poderá também agendar uma data para fazer a prova escolhendo o dia e o horário que estiver disponível.

O prazo máximo para prestar o vestibular 2013 da UNIP é 31 de janeiro de 2013.

As condições de pagamento do vestibular e também do curso estão especificadas no site www.unip.br/vestibular.

Os resultados das provas serão informados 48 horas após a prova, em seguida, o candidato poderá, em caso de aprovação, realizar sua matrícula.

Por Leiliane Lopes





CONTINUE NAVEGANDO: