Já foi liberado o resultado preliminar da 2ª fase do V Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que pode ser conferido na página da FGV Projetos, empresa que realiza a aplicação das provas. Ao acessar o site, você deve digitar o CPF do candidato e a senha que foi cadastrada no ato da inscrição.

Quem não concordar com a nota que lhe foi dada, poderá entrar com recurso contestando o resultado até as 12 horas do dia 30 de dezembro, novo prazo definido pela instituição. Basta seguir as instruções contidas no edital do V Exame. A princípio, a divulgação do resultado final, depois de analisados todos os recursos recebidos, está mantida para o dia 16 de janeiro.

Cerca de 50.000 candidatos fizeram as provas nesta fase, que foram aplicadas no dia 4 de dezembro. Na etapa, também conhecida como prova prático-profissional, os postulantes a uma carteira da OAB tiveram que responder a 4 perguntas discursivas, sobre a área que haviam escolhido anteriormente, além de redigir uma peça processual.

Aqueles que não forem aprovados neste exame, poderão tentar obter a licença para exercer a advocacia nos 4 exames que estão programados para o ano de 2012. O primeiro deles terá o período de inscrições aberto entre os dias 29 de dezembro e 13 de janeiro, com as provas acontecendo em fevereiro e março. Os outros exames devem ser realizados nos meses de abril, agosto e novembro.

Por André Gonçalves


Estão abertas as inscrições para o vestibular 2012 da Uniara (Centro Universitário de Araraquara), e devem ser realizadas no site da universidade (www.uniara.com.br/vestibular), ou de forma presencial, na própria instituição, até o dia 16 de janeiro de 2012.

As provas serão aplicadas em data provável de 21 de janeiro de 2012, na Uniara (Rua Carlos Gomes, nº 1338, centro de Araraquara).

Conheça os cursos oferecidos pela universidade no vestibular 2012:

  • Terapia Ocupacional, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Nutrição, Design de Moda, Jornalismo, Gestão de Recursos Humanos, Fisioterapia, Farmácia, Eventos, Estética e Cosmética, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia Bioenergética, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Educação Física, Economia, Direito, Design Digital, Biomedicina, Biologia, Arquitetura e Urbanismo e Administração.

Quem tiver dúvidas sobre os cursos oferecidos ou sobre o vestibular poderá obter mais informações no site da instituição (citado anteriormente), entrar em contato pelo telefone 0800 55 65 88, através do e-mail secmarketing@uniara.com.br ou ainda pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 12h.

Por Suelen Diniz Wagner


O Centro Universitário Curitiba abre as inscrições do processo seletivo para 14 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o candidato pode escolher o melhor dia para fazer a prova agendada, que será realizada sempre às terças-feiras, até o dia 20 de dezembro de 2011, ou entre o dia 10 e 31 de janeiro de 2012 em dois horários: às 9h ou às 17h30.

Para a avaliação são consideradas as seguintes informações: Análise do currículo (o candidato deverá protocolar a documentação pertinente à análise de currículo nas centrais de atendimento do Unicuritiba), entrevista e a prova, com duração de 2 horas, que terá redação e 10 questões de conhecimentos gerais. O resultado sai em até 24 horas.

Direito e Relações Internacionais são os cursos que não participam da prova agendada. Os interessados no Curso de Direito deverão fazer a prova de transferência em 12 de janeiro, das 19h às 21h, no Campus Milton Vianna Filho (Rua Chile, 1.678 – Rebouças – Curitiba). A inscrição para a transferência também deverá ser feita pelo site e custa R$ 50,00.

As inscrições vão até o dia 8 de janeiro de 2012 pelo site www.unicuritiba.edu.br e o resultado sai no dia 18 de janeiro.

Para os demais cursos, Bacharelados e Superiores em Tecnologia, as inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro.

Mais informações: www.unicuritiba.edu.br ou (41) 3213-8770.

Por Suzane Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: