O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), abriu as inscrições de seu vestibular de verão 2014 para vagas remanescentes de Tecnologia e Engenharia do primeiro semestre e para vestibulandos os quais desejam começar a cursar no meio de 2014.

Oferecendo quatro cursos de Engenharia (de Telecomunicações, de Automação e Controle, de Computação e Biomédica) o Inatel utiliza o método do horário integral, com a finalidade de formar excelentes profissionais, tendo duração de cinco anos cada curso.

Por ser uma instituição privada, sem fins lucrativos, beneficente, mantida pela FINATEL (Fundação Instituto Nacional de telecomunicações), a instituição oferece um ensino de alta qualidade e fortes ofertas de estágios, devido suas grandes parcerias, como a ZTE, Oi, Vivo e Ericsson, a seus alunos. Sendo avaliada com a nota 4 no Guia do Estudante o Instituto faz valer cada parte de sua grande infraestrurura, a qual possui seu campus principal em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

Além dos cursos de bacharelado, há também cursos de pós-graduação, como o de Tecnologia em Automação Industrial e Gestão de Telecomunicações, ambos com três anos de duração, sendo oferecidos tanto nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro quanto nas cidades interioranas, como Santa Rita do Sapucaí e Campinas.

Aos candidatos aprovados no vestibular de verão que desejam ingressar apenas no segundo semestre, há a disponibilidade de um curso gratuito, com dez semanas de duração, o "PZero", o qual oferece inúmeras atividades durante o primeiro semestre.

As inscrições para o processo seletivo de verão poderão ser feitas na página oficial da instituição até o dia 29/01, e seu vestibular ocorrerá no dia 01/02 no Campus de Santa Rita do Sapucaí das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Porém, além do vestibular tradicional há a possibilidade de ingresso através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o qual tal método está com a inscrição disponível somente até o dia 22/01.

Por Danilo Lacalle


O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), que fica em Santa Rita do Sapucaí (MG), abriu as inscrições para o Vestibular 2013.

Os cursos oferecidos são graduação em Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Telecomunicações, com duração de 05 anos, além dos cursos tecnólogos com 03 anos de duração, como Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia de Gestão de Telecomunicações.

Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem comparecer ao campus da instituição, localizado na Av. João de Camargo, 510, Centro, Santa Rita do Sapucaí/MG, ou se preferir, podem realizar a inscrição online, através do endereço eletrônico www.inatel.br/vestibular. O prazo para se inscrever vai até o dia 06 de dezembro.

O Inatel aceita nota do Enem de 2010 e 2011 para o vestibular 2013, por isso, quem quiser aproveitar a pontuação do exame, deve informar o número de inscrição no Enem.

Quem for optar pela candidatura pelo Exame Nacional do Ensino Médio, tem até o dia 16 de novembro para efetuar a inscrição.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que serão aplicadas no dia 08 de dezembro, no campus do Instituto.

Por Andrea Gomes 


Em Minas Gerais, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) já abriu o período de inscrição para os interessados em participar do seu vestibular de verão 2012.

Quem pretende ingressar na instituição no ano que vem, pode optar por cursos de graduação nas áreas de engenharia da computação, engenharia biomédica, engenharia de telecomunicações, tecnologia em gestão de telecomunicações, tecnologia em automação industrial e tecnologia em redes de computadores.

Para fazer a sua inscrição basta acessar o site da Inatel (www.inatel.br), até o dia 06 de dezembro de 2011. No campus da Inatel (Av. João de Camargo, nº 510, no centro de Santa Rita do Sapucaí-MG), o cadastro poderá ser efetuado até o dia 09 de dezembro deste ano. Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de participação que tem o valor de R$ 30.

A prova será aplicada para os vestibulandos no dia 10 de dezembro de 2011.

Mais informações você encontra no site da Inatel, ou nos telefones (35) 3471 9345 e 3471 9206.

Dúvidas também podem ser enviadas para o endereço de e-mail – vestibular@inatel.br





CONTINUE NAVEGANDO: