O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) irá abrir as inscrições no dia 30 de abril de 2012 para o vestibular de inverno.

Na cidade de São Paulo, há vagas para os Cursos Técnicos de Edificações, Eletrotécnica e Telecomunicações, sendo disponibilizadas respectivamente 80, 40 e 40 vagas para cada um no período da tarde ou noite, dependendo do caso.

As inscrições serão aceitas até o dia 1º de junho pelo endereço eletrônico da Fundação Vunesp.

Para se inscrever, é necessário acessar o site citado acima, fornecer os dados pessoais do candidato, preencher as áreas referentes ao sistema de acréscimo de pontos, indicar o curso e o período em que pretende estudar, responder o questionário socioeconômico e, caso não seja isento da taxa de inscrição, efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00 até a data de vencimento do boleto.

Caso não tenha condições de efetuar este pagamento, o candidato pode fazer o pedido de isenção até o dia 22 de maio de 2012 através do mesmo endereço eletrônico citado e entregar os documentos necessários no campus do curso escolhido.

Por Natália Melo


As inscrições para o vestibular de inverno do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) começaram nesta segunda-feira, 23 de maio, e podem ser feitas através do site www.vestibularifsp.com.br.

A instituição oferece cursos técnicos em várias áreas como Mecatrônica, Agronegócio, Eventos, Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Telecomunicações, Informática para Internet, Comércio, Agroindústria, Administração, Edificações, entre outros.

Há vagas para várias cidades do Estado de São Paulo. As inscrições custam R$20,00 e podem ser feitas até as 15h do dia 15 de junho.

A prova acontecerá no dia 10 de julho às 13h na cidade onde o aluno fez a inscrição, contendo 64 questões, sendo 36 referentes a Ciências da Natureza e Matemática e 28 sobre Ciências Humanas, Códigos e Linguagens.

No site da IFSP há o edital mostrando a quantidade de vagas e os cursos disponíveis em cada cidade.

Por Leiliane Lopes





CONTINUE NAVEGANDO: