Mais uma interessante opção está sendo ofertada para quem deseja cursar uma graduação, pois o IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) está com as inscrições abertas para o seu Vestibular 2013.

O IFPB conta na atualidade com aproximadamente 400 cursos de nível superior e tecnológico. Os cursos estão distribuídos nas mais variadas áreas de atuação científica, como em Ciências Agrárias, Tecnologia, Ciências Humanas e Engenharias.

Para se candidatar a estas vagas que estão sendo ofertadas, os interessados devem estar inscritos no ENEM 2012, que tem as provas marcadas para os dias 03 e 04 de novembro.

Com base nos rendimentos obtidos no ENEM, os estudantes que desejam fazer parte da UFMS devem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os selecionados serão escolhidos de acordo com o aproveitamento obtido no ENEM.

Os aprovados irão iniciar suas aulas a partir do mês de fevereiro de 2013.

Deste modo, para aqueles que desejam fazer um bom curso de nível superior, é preciso intensificar o ritmo de estudos e avançar rumo à tão sonhada aprovação em uma faculdade interessante como o IFPB.

Por Ana Camila Neves Morais


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu nesta segunda-feira (dia 9 de julho) o prazo de matrícula para os aprovados nos seus Cursos de Graduação a Distância. As vagas estavam sendo distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Letras (Habilitação em Língua Portuguesa) e Técnico de Segurança do Trabalho.

O procedimento de matrícula pode ser feito até o dia 12 de julho, diretamente na unidade do IFPB que está ofertando a vaga. O dia 13 de julho ainda será voltado para a inscrição dos retardatários. Quem não efetuar a inscrição neste período, estará automaticamente excluído do processo de seleção. A vaga, então, será preenchida pelo próximo inscrito, de acordo com a ordem de classificação.

No momento de fazer a matrícula, o candidato deverá apresentar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, Histórico Escolar e Certificado de término do Ensino Médio.

Os polos que possuem vagas e estão recebendo a matrícula são os das cidades de Cajazeiras, Monteiro, Guarabira, Picuí, Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa.

A lista de aprovados e mais informações sobre a matrícula podem ser conferidas no site www.ifpb.edu.br.

Fonte: IFPB

Por Matheus Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: