O vestibular da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) foi suspenso por determinação judicial. O motivo é a suspeita de fraude na realização do certame. Como a decisão é liminar, a instituição de ensino superior pretende recorrer.

As provas do processo de seleção foram aplicadas em junho e o resultado deveria ter sido publicado na quarta-feira (04/07), mas a decisão da justiça impediu que a lista de aprovados fosse informada.

A denúncia de fraude foi feita pela Defensoria Pública, que alegou que muitos candidatos se sentiram lesados no processo do vestibular. Entre os indícios de fraude apontados estão a frouxidão da fiscalização dos candidatos e informações de professores de que a prova teria vazado antes de ser aplicada. Inclusive, um professor que fez a denúncia à Defensoria Pública alega que vários outros docentes foram procurados para resolver as questões no dia anterior ao da prova. Com isso, a Defensoria quer coletar mais indícios e, então, pedir a anulação do processo de seleção.

O Defensor que fez a denúncia ainda informou que, dependendo do grau de denúncias, os envolvidos podem responder por crime civil e criminal, com pena de até quatro anos de prisão.

Por Matheus Camargo


Em São Paulo, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), anunciou que o seu vestibular de verão 2012 já aceita as inscrições dos interessados. Os estudantes poderão optar pelo curso de enfermagem ou medicina.

O período de inscrição começou na data de 22 de agosto de 2011, pelo site da Vunesp, e fica aberto até o dia 07 de novembro deste ano. Os candidatos devem pagar a taxa de participação, cujo valor está estipulado em R$ 100.

A prova do processo de seleção acontece no dia 11 de dezembro (com o teste de conhecimentos gerais) e no dia 12 de dezembro (com o teste de conhecimentos específicos e a prova de redação).

Para mais informações, não deixe de ler o edital completo do vestibular. Você também pode enviar um e-mail para fmj@fmj.br, ou ligar para (11) 4587 1095.

A FMJ foi criada na década de 60 e hoje apresenta seus cursos de graduação, especialização, mestrado acadêmico e de cultura e extensão. Ela está localizada na Rua Francisco Telles, 250, na Vila Arens, na cidade de Jundiaí. Conheça mais sobre a instituição no site www.fmj.br.





CONTINUE NAVEGANDO: