A Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), que possui sede na cidade de Curitiba, abriu inscrições para o Vestibular de Verão 2012, que vai oferecer vagas nos cursos superiores de Ciências Econômicas, Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Comércio Exterior, em turmas diurnas e noturnas.

Uma das formas de ingresso na instituição é através do processo seletivo tradicional, com a aplicação de provas objetivas, contendo questões de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), literatura, matemática, história, geografia, além de uma redação. A outra maneira é utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No caso da prova tradicional, o candidato tem a opção de escolher o melhor dia para fazer os testes. É possível agendar para os dias úteis, nos horários das 8 horas às 12 horas, das 14 horas às 18 horas ou das 19 horas às 23 horas. Para estes, o resultado é liberado um dia depois da realização dos exames.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de dezembro, por meio do site www.fesppr.br ou pessoalmente, na sede da FESP, que fica na Rua Dr. Faivre, 141, Centro, na capital paranaense. A taxa custa R$ 30.

Mais detalhes no edital.

Por André Gonçalves


Você pretende prestar o vestibular 2012 da Fesp-SP? Então deve ficar atento para as datas de inscrição que a instituição divulgou. O período será aberto no dia 10 de setembro de 2011. Os interessados deverão fazer o cadastro pelo site da Fesp, mediante ao pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 20.

Para este certame estão sendo oferecidas vagas nos cursos de bacharelado em biblioteconomia e ciência da informação, com 300 vagas abertas; administração, com 100 vagas; e sociologia e política, com 175 vagas.

A instituição oferece para os candidatos três modos de ingresso. A primeira é fazendo a prova no modelo tradicional (que deverá ser realizada no dia 04 de dezembro de 2011). Outra opção é efetuar a prova agendada (marcada para o dia e horário escolhido pelo candidato). Por fim, ainda há a possibilidade de o candidato assistir a uma palestra, e depois, ele irá criar um texto e responderá algumas pergunta de conhecimentos gerais.

Fique atento para mais detalhes no site da Fesp. Outras informações você pode adquirir ligando para 0800 777 7800.

Conheça um pouco mais sobre a Fesp, acessando o site www.fespsp.org.br.





CONTINUE NAVEGANDO: