As inscrições para o vestibular de verão da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação acontecem até março de 2013, com a prova tradicional no domingo, dia 9 de dezembro e a modalidade com agendamento até o dia 2 de março de 2013.

As provas, que possuem duração de 3h, preencherão vagas nos cursos de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Relações Públicas e Filosofia. A avaliação é constituída por uma redação, questões de Língua Portuguesa (gramática e redação) e também História e Geografia. As inscrições podem ser feitas através do site www.fapcom.edu.br.

A faculdade permite que os candidatos utilizem a pontuação do ENEM para critério de desempate e os candidatos vindos da rede pública de ensino têm prioridade na concessão de bolsas de estudos filantrópicas. Mais informações sobre as bolsas também estão no site da instituição.

O resultado do processo seletivo estará disponível no site da FAPCOM em até três dias úteis após sua realização, seja da modalidade agendada ou na tradicional.

A faculdade foi fundada em outubro de 2005 na cidade de São Paulo. Ela pertence a Paulus, instituição dirigida pelos Padres e Irmãos Paulinos que está presente no Brasil há 80 anos.

Por Danielle Vieira


A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) abriu inscrições para o Vestibular 2012. A instituição, que fica na Vila Mariana, na cidade de São Paulo, vai ofertar 400 vagas, para o curso superior de Comunicação Social, nas habilitações de Rádio e TV, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, sendo 50 vagas no período matutino e 50 no período noturno, em cada uma delas. Também estarão disponíveis 100 vagas para o novo curso de Filosofia, que será ministrado a partir do primeiro semestre do próximo ano.

O processo seletivo consiste em redação e prova objetiva, com questões abrangendo os conteúdos de conhecimentos gerais, português, literatura, geografia e história. Os candidatos poderão optar por fazê-las no dia 4 ou no dia 11 de dezembro, na sede da FAPCOM, que fica na Rua Major Maragliano, 191, nas proximidades das estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Os aprovados no vestibular, que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública, poderão participar do programa interno de bolsas de estudo, desde que se enquadrem em outros requisitos da instituição. A FAPCOM também é filiada ao ProUni.

As inscrições podem ser feitas através do site www.fapcom.com.br/vestibular ou pelo telefone 0800-709-8707.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: