O Diário Oficial da União desta terça-feira (03/07) trouxe a confirmação das datas do novo vestibular a ser aplicado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O processo de seleção tinha sido realizado, mas teve que ser cancelado depois de uma fraude ter sido confirmada.

De acordo com as portarias publicadas, as novas provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de agosto (primeira fase) e 18 e 19 de agosto (segunda fase). Os testes serão aplicados nas cidades de Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG) e Goiânia (GO). Já os resultados serão divulgados no dia 14 de agosto, para a primeira fase, e 11 de setembro, para a segunda fase.

Os candidatos já inscritos no vestibular de inverno podem continuar realizando o novo procedimento, sem custo algum. As fichas de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 18 de julho de 2012. Neste documento estarão informadas a data e local de provas, curso, opção de língua estrangeira, etc.

Segundo a UFU, a realização das novas provas terão um custo de cerca de R$ 1 milhão.

Por Matheus Camargo


Tanto a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) quanto a Universidade Estadual Paulista (Unesp) já tem suas datas de provas marcadas, segundo consta no calendário unificado das Universidades de São Paulo. Porém, nenhuma das duas instituições divulgou quando abrirá o período de inscrições para o processo seletivo. As taxas para inscrição também não foram divulgadas.

As provas da Unifesp devem ocorrer entre os dias 15 e 16 de dezembro. O resultado sai dia 30 de janeiro de 2012 e a matrícula começa em 9 de fevereiro.

A Unesp terá suas provas em 6 de novembro, na primeira fase, e de 18 a 19 de dezembro, a segunda fase. O resultado será divulgado em 27 de janeiro e a matrícula vai de 8 a 9 de fevereiro.

Por Livia Hay





CONTINUE NAVEGANDO: