Estão abertas, até o final de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2012 do Centro Universitário Newton Paiva, que possui 4 campus na cidade de Belo Horizonte (MG), onde são ministrados diversos cursos de graduação tradicional e de graduação tecnológica.

Entre as opções oferecidas, os candidatos poderão disputar vagas para os cursos superiores de Direito, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Sistemas de Informação e Engenharia (várias habilitações). Para os interessados nos cursos de tecnólogo, há as opções nas áreas de Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística e Gestão em Turismo, entre outras.

O processo de seleção se dará através da aplicação de provas objetivas, no dia 30 de outubro, com o conteúdo variando de acordo com a área do curso escolhido, e também de uma redação.

Para os testes de literatura brasileira foram indicados o livro “Felicidade Clandestina”, escrito por Clarice Lispector, e o filme “A Hora da Estrela”, dirigido por Suzana Amaral. Candidatos que participaram das edições 2008, 2009 ou 2010 do Enem, poderão usar as notas para ingressar na Newton Paiva, desde que preencham os requisitos solicitados pela instituição.

O período de inscrições via internet termina em 28 de outubro, e o cadastro pode ser feito no site www.newtonpaiva.br. Pessoalmente, os interessados podem se inscrever até o dia 29 do mesmo mês, nos campi Carlos Luz, Silva Lobo e Buritis, na capital mineira, cujos endereços estão disponíveis no mesmo site citado anteriormente. A taxa custa R$ 30.

Por André Gonçalves


Quem quiser prestar vestibular para algum dos 34 cursos do Centro Universitário Newton Paiva tem até o dia 21 de maio para se inscrever no Vestibular 2011.2 da instituição mineira.

As inscrições podem ser feitas através do site www.newtonpaiva.br ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Aluno, que fica nos seguintes endereços: Av. Carlos Luz, nº 220, Caiçara; Rua José Claudio Rezende, 420, Estoril ou Av. Silva Lobo, 1.730, Nova Granada.

Os candidatos precisam pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, mas para aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), há isenção da taxa, sendo que o candidato precisa ter obtido pelo menos 25 ou 250 pontos na redação e mínimo de 40 ou 400 pontos na avaliação objetiva.

As provas serão realizadas na Unidade JK, em Caiçara e no Campus Buritis, localizado em Estoril e estão agendadas para o dia 22 de maio, domingo, das 9h às 13h.

Para maiores detalhes, os interessados devem consultar o edital do processo seletivo.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: