Vai fazer o vestibular na Cásper Líbero e não sabe como se preparar para essa avaliação que vai acontecer no dia 15 de dezembro? Saiba que a própria fundação vai oferecer palestras gratuitas sobre filmes e livros que vão ajudar nesse vestibular.

Essas palestras serão ministradas pelos professores da instituição de ensino, na qual eles comentarão sobre os livros e filmes que caem na prova do vestibular.

Nessas palestras todos os vestibulandos poderão tirar dúvidas fazendo perguntas e interagindo com os professores e com outros alunos que estarão na plateia, sendo uma excelente oportunidade de aprendizado.

Com certeza você não pode perder dicas de extrema importância que esses professores vão oferecer, por isso saiba como participar.

Veja o cronograma das palestras abaixo:

Til – José Alencar – 13/08, às 15h
Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis – 27/08, às 15h
O Cortiço – Aluísio Azevedo – 10/09, às 15h 
Sentimento do Mundo – Carlos Drummond de Andrade – 24/09, às 15h
O Fio das Missangas –  Mia Couto – 8/10, às 15h
Leite Derramado – Chico Buarque – 22/10, às 15h

Ligue para os telefones (11) 3170-5910 /  3170-5911 e se inscreva a partir do dia 06 de agosto. Para saber mais acesse o site www.casperlibero.edu.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Com sede em São Paulo, a Faculdade Cásper Líbero já anunciou as principais datas para o seu vestibular de verão 2012.

As inscrições poderão ser realizadas no site da Cásper Líbero, no período compreendido entre 26 de setembro até a data de 25 de novembro de 2011.

Os inscritos efetuarão as provas de conhecimentos na data de 11 de dezembro deste ano.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados em 1° chamada será divulgada em 02 de janeiro de 2012. A 2° chamada acontece no dia 05 de janeiro de 2012, e por fim, a 3° chamada será realizada na data de 10 de janeiro do ano que vem.

A faculdade oferece os cursos de publicidade e propaganda, jornalismo, rádio e tv, relações públicas e coordenação de Ensino de Cultura Geral.

Os livros requeridos para o exame são: “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida; “50 Poemas escolhidos pelo autor”, de Manuel Bandeira; e “Laços de Família” de Clarice Lispector.

O jornalista Cásper Líbero foi um dos idealizadores para a fundação da faculdade, que iniciou as atividades em 1947. Ela foi a primeira a ofertar o curso de jornalismo na América Latina.





CONTINUE NAVEGANDO: