Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Universitária, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), que tem como objetivo custear o estudo de pessoas de baixa renda em cursos de instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, o programa vai oferecer 250 vagas, distribuídas entre cursos de instituições como a Faculdade Jesus Maria José (Fajesu), Universidade Católica de Brasília (UCB), Instituto Superior Fátima, Associação Internacional de Educação Continuada (Aiec) e Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Os pré-requisitos para se candidatar incluem: entre outros, ter sido aprovado em vestibular ou estar matriculado em curso superior autorizado, ser residente no Distrito Federal e comprovar renda bruta familiar insuficiente para o pagamento das mensalidades da graduação.

As inscrições serão recebidas até o dia 18 de agosto, através do site da FAP-DF. Os candidatos vão passar por duas fases de seleção, que são a avaliação eletrônica e a análise de documentos.

Os aprovados terão direito a bolsa integral durante todo o semestre, além de vale-transporte, e em contrapartida, devem prestar serviços de interesse do Governo do Distrito Federal, em forma de estágio, com carga horária de 20 horas semanais (4 horas por dia). 

Outras informações no edital do programa.

Por André Gonçalves


A União Educacional de Brasília (UNEB) está com inscrições abertas até o dia 30 de abril, para o vestibular fora de época. Estarão em disputa as vagas para os cursos de Administração de Sistemas de Informação, Administração Hospitalar, Administração em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A instituição, localizada na capital federal, utiliza o sistema de regime modular de ensino, que permite a entrada de alunos mensalmente, sem que eles percam nenhum conteúdo. As aulas do próximo módulo vão iniciar no dia 4 de maio.

As inscrições podem ser feitas através do site www.uneb.com.br. A taxa custa R$ 30. A data da prova fica a critério do candidato, que pode agendar o exame para as segundas, quartas, sextas ou sábados. No dia marcado, o aluno deve levar documento com foto, cartão de inscrição (ou o boleto quitado, de pagamento da taxa) e caneta esferográfica de tinta preta. A avaliação consiste em redação e provas de múltipla escolha, com questões de interpretação de texto e raciocínio lógico. O resultado final sai em até 48 horas depois de feito o exame.

Mais informações no telefone (61) 2101-9900 ou através do e-mail callcenter@uneb.com.br

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: