O Ministério da Educação, através do Programa Ciência Sem Fronteiras, vai oferecer 5.800 vagas de bolsas para universitários nas universidades da Coreia do Sul, Bélgica, Canadá, Holanda, Portugal, Espanha e Austrália.

As áreas de prioridade são de Computação e Tecnologia da Informação, Engenharia, Ciências Exatas, Fármacos, Indústria Criativa, Tecnologia Mineral, Produção Agrícola Sustentável, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, Ciências do Mar, Biodiversidade e Bioprospecção e Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva.

A bolsa tem duração de 6 a 12 meses, podendo chegar a 15 meses caso inclua um curso de idioma.

Os universitários receberão a mensalidade da bolsa, auxílio-transporte, seguro saúde e passagens áreas.

Para participar é exigido que o candidato seja brasileiro ou naturalizado, tenha obtido no mínimo 600 pontos no Enem, já ter cursado de 20% a 90% do total da grade curricular de um dos cursos nas áreas de prioridade do programa e possuir um ótimo desempenho acadêmico.

As inscrições vão até o dia 30 de abril e podem ser feitas no site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

É possível obter todas as informações no site acima, ou pelo telefone 0800- 616161.

Por Luana Lima


Quem quer prestar vestibular em agosto de 2012 já pode ir se preparando. A Unesp divulgou o calendário de vestibular de meio do ano.

As inscrições podem ser feitas de 16 de abril a 10 de maio de 2012, também pelo site. Os interessados socioeconomicamente carentes que precisarem de isenção ou para os que se encaixarem no perfil de redução de taxa de inscrição (Lei Estadual nº 12.782/07), cujo valor é de R$ 110,00, podem fazer tal solicitação entre os dias 9 e 12 de abril de 2012, pelo site da Vunesp.

As provas também já têm dias definidos. A primeira fase ocorrerá dia 3 de junho de 2012 (Conhecimentos Gerais). Os resultados da prova e a lista dos convocados para a segunda fase sairão dia 15 de junho.

A segunda fase ocorrerá em dois dias: 23 e 24 de junho de 2012. No dia 23, a prova será sobre ciências da natureza, ciências humanas e matemática. No dia 24, será a vez de linguagens e redação.

A divulgação da lista de aprovados sairá no dia 12 de julho de 2012.

Para obter mais informações, os candidatos devem acessar o seguinte link: www.vunesp.com.br.

Por Christiane Suplicy Curioni





CONTINUE NAVEGANDO: