Se você prestou as provas do vestibular de inverno da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a UFTM, então já pode verificar se o seu nome está na lista dos aprovados para a segunda fase do certame.

Para a próxima etapa foram selecionados 2.072 candidatos, que irão efetuar as provas de conhecimentos específicos no dia 10 de julho, domingo. Para conferir a lista completa dos estudantes selecionados acesse o site da UFTM. Há também na lista os nomes dos treineiros, totalizando 353 estudantes.

A prova da segunda fase será aplicada somente na cidade de Uberaba, diferente da primeira etapa, quando os candidatos efetuaram os testes em São Paulo e Belo Horizonte.

O índice de ausentes foi bem baixo na primeira fase. Cerca de 560 pessoas não compareceram para realizar o vestibular.

No site da instituição você encontra o edital completo com todas as informações do certame, além dos cursos de graduação oferecidos pela UFTM


Estarão abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições para a 2ª etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação. Nesta fase, poderão participar os alunos que não foram aprovados na primeira etapa e também aqueles que não haviam feito inscrição anteriormente.

Além disso, os interessados precisam ter feito o Enem de 2010 e obtido uma pontuação mínima de 400 pontos, somando a média das cinco notas do exame, e não ter zerado a redação. Outro pré-requisito é ter feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégios particulares. Para disputar a bolsa integral, o estudante deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a parcial, o limite é de até três salários mínimos.

Quem quiser se candidatar deve acessar o endereço eletrônico www.siteprouni.mec.gov.br.

A lista dos pré-selecionados sai em 27 de fevereiro.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: