Bolsas de Estudo para MBA em Oxford

Bolsas de Estudo para MBA em Oxford





Instituição de ensino Perishing Square Foundation oferece vagas para bolsas integrais de MBA em Oxford. O programa visa incentivar estudantes estrangeiros a estudarem na instituição.

A Perishing Square Foundation, em parceria com a Universidade de Oxford, está oferecendo bolsas para quem deseja estudar MBA na universidade. A proposta faz parte do programa "1+1 MBA", promovido pela própria universidade, em que o intuito é de relacionar um mestrado com um ano de especialização no mundo dos negócios. As inscrições podem ser realizadas até o início do ano que vem, janeiro de 2020.

As bolsas são integrais, no caso do curso de MBA. Essa bolsa tende a cobrir todos os custos do mestrado e da especialização Master Business Admnistration. O valor oferecido da bolsa é de 15.009 libras, o que equivale a cerca de R$ 76.700. Esse valor serve para ajudar o estudante com os custos de vida que o pós-graduando terá durante os estudos. Além desse ponto, em algum momento do curso, os bolsistas são chamados para viajar a Nova York, para participarem de encontros e Workshops ministrados por grandes nomes do ramo.




Como se candidatar às bolsas integrais de MBA em Oxford?

Basicamente, apresentando um bom desempenho acadêmico. As bolsas têm como alvo candidatos com qualidade e desempenho excepcionais no meio acadêmico. Isso pode ser mostrado através do histórico acadêmico, de prêmios obtidos através de grandes conferências, ou em notas de provas como GRE, Graduate Record Examination, ou GMAT, Graduate Management Admission Test. Além disso, é importante que o candidato apresente um perfil de líder, porque é para isso que ele está sendo treinado.

O candidato precisa mostrar a intenção de interagir em desafios que envolvam grandes questões globais durante a história da sua carreira. Isso se mede independente das organizações em que o candidato já serviu, ou de suas próprias iniciativas.


O cadastro para a bolsa é realizado em conjunto com o cadastro para o programa 1+1 MBA, da universidade. Esse cadastro deve ser feito para um entre os 11 programas de mestrado que estão disponíveis com o programa 1+1 MBA. Confira agora a lista de cursos disponibilizados pelo programa:

  • MBA de políticas públicas;
  • MSc em criminologia e justiça criminal;
  • MSc em ciência da computação;
  • MSc em educação, voltado para o desenvolvimento e educação infantil;
  • MSc em educação, voltado para educação internacional e comparativa;
  • MSc em farmacologia;
  • MSc em politicas sociais comparativas;
  • MSc em intervenção social baseada em evidências e política de avaliação;
  • MSc em Sociologia;
  • MSc em economia e história social.

Todos esses cursos contam com requisitos específicos para a candidatura da bolsa. Mais especificações podem ser conferidas no site oficial do programa (www.sbs.ox.ac.uk/programmes/oxford-11-mba/11-mba-departments). O padrão de exigência dos programas envolvem um histórico e documentação de registros como histórico acadêmico, Curriculum vitae, cartas de recomendação dos professores e certificado de proficiência em inglês.

Durante o cadastro, os candidatos que se interessarem nas bolsas integrais precisam mencionar que possuem o desejo de concorrer às bolsas da fundação Perishing Square Foundation. Além disso, o candidato precisa destacar quais são os pontos de desejo por parte da fundação. Os candidatos também precisam enviar um essay de 500 palavras, respondendo a seguinte pergunta: "Como você quer mudar o mundo? E o que isso nos diz a respeito da sua personalidade e pessoa?" As inscrições para o processo seletivo só serão aceitas até janeiro de 2020.

Sobre a Perishing Square Foundation

A Perishing Square Foundation é uma instituição caracterizada pela união de instituições de ensino, destinadas a dar suporte para estudantes que estrangeiros, vencedores da candidatura ao programa 1+1 MBA, que tem a função de conceber um treinamento em MBA e um curso de mestrado para o candidato. A Fundação foi criada no ano de 2014, juntamente com o projeto 1+1 MBA.

Por Davi Soares

MBA em Oxford



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *