Bolsas de Estudo na Itália – Graduação e Mestrado

Bolsas de Estudo na Itália – Graduação e Mestrado





A Università Commerciale Luigi Bocconi, em Milão, na Itália, oferta bolsas de estudo integrais para cursos de graduação e mestrado.

Nova oportunidade de cursar ensino superior em modalidade intercâmbio está aberta nesse fim de ano.

Trata-se da Università Commerciale Luigi Bocconi, estabelecida na grande metrópole Milão, na Itália. Essa universidade é reconhecida entre as de maior categoria, ocupando patamar de destaque entre as 20 maiores universidades em todo o planeta, sendo uma das maiores instituições de ensino especializada em áreas como administração e economia.




Deste modo, no sentido de fazer atrair estudantes de todos os países, com as melhores notas e qualificações, os diretores desta universidade decidiram abrir mais bolsas integrais para cursos de graduação e de mestrado a serem realizados na Itália, tendo como base a conquista de mérito e dentro da necessidade financeira. Todas as pessoas interessadas, e cujas qualificações se enquadrem no perfil exigido, poderão participar.

A partir de então, estando de posse de todos os certificados que comprovem a aptidão do acadêmico para essa modalidade de curso internacional, a fase seguinte será a de cadastrar a inscrição, cujo período se estenderá até o dia 19 deste mês de dezembro, para o curso de mestrado, e até o dia 14 de janeiro do ano de 2020, para os acadêmicos de graduação.


Sobre a Graduação, seguem as informações:

O conjunto de cursos de graduação que estão sendo oferecidos pela universidade Bocconi, como foi explicado, abrangem as áreas de Economia, de Administração, de Finanças, de Ciências Políticas e em curso de Ciências da Computação. Todos esses cursos estão sendo disponibilizados pela instituição que, além disso, está disponibilizando as chamadas Bolsas de Mérito, ou seja, esse recurso custeia todo o curso, todos os custos deste novo programa. Neste caso, a bolsa é muito atraente, sendo que o padrão de custo bolso, atualmente, para países da Europa, está em 12 mil euros ao ano. Portanto, todo candidato deverá fazer por merecer esse custo.

Os acadêmicos que forem selecionados e convocados para participarem destes programas de graduação serão devidamente avaliados, dentro do padrão mínimo de bom desempenho universitário, não sendo necessários, a partir de então, anexar mais documentos, que seriam complementares.

Todo o abatimento da anuidade será calculado conforme a eficiência de cada estudante, sendo que os candidatos que alcançarem bons rankings poderão desfrutar de mais vantagens, entre elas da acomodação gratuita nos diversos alojamentos existentes na universidade. Essas são as bolsas que se renovam automaticamente, em duas temporadas, desde que o acadêmico bolsista saiba manter um bom desempenho universitário.

Nenhuma instituição vai perder verbas investindo em estudantes relapsos, que desanimem no meio do caminho. Todas as grandes instituições universitárias estão constantemente investindo em estudantes que apresentem não apenas bom desempenho, mas, que superem as expectativas, já que, muitos desses acadêmicos serão os futuros gênios que produzirão bens para a humanidade, em diversos ramos do saber em na área médica, científica, tecnológica.

Relembrando:

O processo de cadastro de inscrição, nos cursos aqui enunciados, deverá ser efetuado do seguinte modo: encaminhar um currículo acadêmico atualizado; os devidos certificados de idiomas; a necessária carta para motivação e a apresentação das notas alcançadas em testes padronizados, tais como o SAT ou o rigoroso Bocconi Test, que é organizado e ministrado por meio da universidade italiana.

Cada estudante deverá candidatar-se para qualquer uma das bolsas disponíveis, se seus currículos se enquadram no que é exigido. O sistema de bolsas, entretanto, não é cumulativo. As candidaturas, relembrando, para mestrado, vão até dia 19 de dezembro, e para graduação até 14 de janeiro de 2020.

Por Paulo Henrique dos Santos

Bolsas de estudo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *