Bolsas de Estudo para estudar na Holanda

Bolsas de Estudo para estudar na Holanda





A Universidade de Maastricht, na Holanda, oferece bolsas integrais do programa Holland High Potential Scholarship.

Recentemente, a Universidade Maastricht, na Holanda, abriu as inscrições para o programa Holland High Potential Scholarship. Trata-se de uma oportunidade para alunos que não pertencem a países da União Europeia.

Os valores das bolsas cobrem os gastos com anuidade do curso e ainda incluem uma ajuda financeira para a manutenção do estudante no país. Interessados devem efetuar suas inscrições até o dia 1º de fevereiro.




Estudar fora é o sonho de muitos brasileiros e esta pode ser uma oportunidade. Veja mais detalhes a seguir:

Quem poderá participar do programa de bolsas da Universidade Maastricht

Os principais requisitos para participar da seleção e concorrer a uma bolsa pelo programa da Universidade Maastricht são: não pertencer a países da União Europeia, ter até 35 anos de idade e comprovar excelente desempenho acadêmico. Candidatos que já estudaram em universidades holandesas não poderão participar da seleção.


Como fazer a inscrição e concorrer à bolsa

Para concorrer a uma bolsa pelo programa Holland High Potential Scholarship, o estudante deverá fazer o seu cadastro como candidato ao programa escolhido. Alguns detalhes variam de acordo com as regras do programa, mas em geral o candidato deverá apresentar o histórico acadêmico e uma cópia do seu passaporte.

Após realizar a inscrição, o estudante receberá um número de identificação que servirá como login de acesso à plataforma MyUM. Esta plataforma será o principal meio de comunicação entre o candidato e o programa. E pela qual o candidato deverá fazer sua inscrição no máximo até dia 1º de fevereiro de 2020.

Para saber mais detalhes sobre o programa e esclarecer dúvidas acesse o site oficial: https://www.maastrichtuniversity.nl. A universidade disponibiliza contatos telefônicos e os perfis das principais redes sociais como: Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

Quais os benefícios aos selecionados para as bolsas da Universidade Maastricht

O programa oferecerá um total de 24 bolsas com o valor de 29 mil euros, que corresponde a aproximadamente R$ 133.500, podendo sofrer variações de acordo com a cotação. O programa Holland High Potential Scholarship contemplará cursos de mestrado oferecidos pela instituição e terá duração de 1 a 2 anos.

Além do valor integral da anuidade dos cursos, que custa entre 13,8 mil e 16,8 mil euros, o programa também cobre os gastos com visto, e ainda oferece seguro saúde e um auxílio financeiro para que o estudante se mantenha no país.

Os valores da ajuda financeira chegam a 12,3 mil euros para 13 meses de residência e 23,7 mil euros para quem permaneça por 25 meses.

Um pouco da história da Universidade Maastricht

A Universidade Maastricht é uma instituição de ensino pública localizada em Maastricht, na Holanda. Fundada em 1976, hoje sob a presidência de Martin Paul, a universidade atende mais de 15.900 estudantes. Considerada a universidade mais internacional da Holanda, a instituição hoje possui 40% de alunos estrangeiros.

Em 2018, a universidade foi classificada como a 5ª melhor universidade jovem do mundo, pelo ranking do Times Higher Education para jovens universidades. Além de ser classificada entre as melhores, a universidade possui uma ótima localização. A UM fica no extremo sul da Holanda, ou seja, em poucas horas estará em Amsterdã, Bruxelas, Londres ou Paris.

Programas e carreira

Além do programa Holland High Potential Scholarship que oferece bolsas e oportunidades para alunos estrangeiros, a universidade também possui os chamados programas de honra. Estes são para estudantes que amam um desafio, são eles: Premium, MaRBle e Honors +. .

Todos possuem o objetivo de premiar os melhores, e como descrito na plataforma do programa, o foco é em alunos ambiciosos, motivados e de alto desempenho.

Ou seja, candidatos que possuem este perfil e gostam de superação e desafio, fazer parte da Universidade Maastricht pode ser a base par uma carreira de muito sucesso.

Além disso, uma pesquisa do Centro de Pesquisa da UM para a Educação e o Mercado de Trabalho (ROA) realizada em 2017 revelou que aproximadamente 96% dos estudantes graduados pela UM conseguem trabalhos nas respectivas áreas poucos anos após a formação.

Por Raquel Cordeiro

Bolsas de Estudo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *