Bolsas de Estudo para Graduação na Universidade de Toronto

Bolsas de Estudo para Graduação na Universidade de Toronto





A Universidade de Toronto oferta bolsas integrais de graduação no Canadá. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de novembro.

Universidade de Toronto abre, todos os anos, as inscrições para seu programa de bolsas de estudo mais prestigiado. Batizada de bolsas Lester B. Pearson, a iniciativa oferece bolsas integrais de graduação no Canadá para alunos que queiram estudar na instituição. As inscrições vão até 29 de novembro.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudo em Toronto

Muitas pessoas sonham em conseguir uma bolsa de estudo para estudar fora do Brasil. A boa notícia é que a Universidade de Toronto abre todos os anos inscrições para essa finalidade. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer estudar fora e não possui recursos para isso. Com uma bolsa de estudos, fica bem mais fácil conseguir realizar esse sonho e futuramente ter uma vida profissional brilhante. Para conseguir umas das bolsas de estudos na Universidade de Toronto é preciso seguir alguns critérios. Veja quais são as regras e como conseguir a tão sondada bolsa de estudos.




Informações sobre a Universidade de Toronto

Toronto é uma famosa cidade do Canadá. E é lá que também está localizada a Universidade de Toronto. Que é uma das melhores faculdades do mundo e responsável por formar milhares de excelentes profissionais. Nessa universidade é possível conseguir bolsas integrais de graduação, e por isso, milhares de jovens esperam o grande momento de fazer a inscrição para tentar uma dessas bolsas.

Junto com o sonho de fazer a faculdade nessa grande universidade, vem também o medo de não ser bom o suficiente para conseguir uma das bolsas. Mas, o principal receio são as regras para fazer a inscrição.


Sobre a data limite de inscrição na Universidade de Toronto

A data máxima para fazer a inscrição na Universidade de Toronto é até dia 29 de novembro de 2019. Os interessados devem ficar atentos até a essa data máxima, pois ela não vai ser estendida. Essas bolsas são conhecidas como: bolsas Lester B. Pearson. E elas são integrais, ideais para quem quer estudar na universidade.

Quem pode tentar uma dessas bolsas?

Para conseguir uma das bolsas integrais na Universidade de Toronto, é preciso estar cursando o último ano do ensino médio ou que tenham se formando até junho de 2019. As outras etapas da candidatura são:

  • Ser nomeado ao programa pela escola de origem;
  • Fazer a aplication padrão para a graduação no Canadá, que é feita pelo sistema OUAC 105.

Veja como conseguir uma das bolsas de estudos da Universidade de Toronto

Para se inscrever para conseguir uma das tão sonhadas bolsas integrais de estudo dessa universidade, é preciso seguir algumas regras e não é tão simples como alguns pensam. Somente depois de avaliar as mesmas, e ter certeza que está dentro de todas as regras impostas, é que os candidatos podem enfim fazer sua inscrição. Veja abaixo quais são elas:

  • Ter potencial de liderança;
  • Ter ótimo desempenho acadêmico;
  • Ter contribuído para sua escola ou comunidade.

Veja como se divide o processo seletivo

O processo seletivo se divide em três partes/etapas. Veja abaixo como funciona:

Primeira fase

A escola onde o aluno conclui ou está prestes a concluir o ensino médio, deve nomeá-lo formalmente. Para fazer isso, a escola precisa preencher um formulário de registro. O mesmo ficará disponível até o dia 30 de novembro.

Segunda fase

O estudante precisa juntar todos os documentos que foram pedidos pela Universidade de Toronto. Esses documentos devem ser enviados até o dia 7 de dezembro de 2019. Todos os documentos precisam estar de acordo com o que foi pedido, pois até a data da application pelo sistema QUAC 105, que será no dia 13 dezembro, os documentos devem ter sidos enviados e estar ok. Também é preciso enviar lista de atividades extracurriculares e histórico acadêmico.

Terceira fase

A terceira fase do processo é preencher o formulário oficial de inscrição para as bolsas Lester B. Pearson, que deve ser feita até o dia 15 de janeiro de 2020.

Veja os benefícios para quem conseguir uma das bolsas de estudos da Universidade de Toronto

Todos os aprovados terão auxílio financeiro, livros didáticos, acomodação pelo período de 4 anos. Vale lembrar que são 37 vagas por ano dentro desse programa.

Essas são as informações sobre as bolsas integrais de graduação da Universidade de Toronto!

Por Cristiane Amaral

Bolsas de estudo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *