Vestibular UFCG 2020 – Vagas para Graduados

Vestibular UFCG 2020 – Vagas para Graduados





A UFCG oferta 89 vagas para o ingresso de graduados. Confira como participar da seleção.

Novo vestibular está em curso no Estado da Paraíba, neste fim de segundo semestre de 2019. Trata-se de novo processo de seleção promovido por meio da Universidade Federal de Campina Grande, ou UFCG, cujo documento de edital se destina ao chamado Ingresso de Graduado, ou PSIG, dentro do período de janeiro de 2020.

Neste caso, estão sendo disponibilizadas em torno de 89 cadeiras, que serão distribuídas entre as 60 denominações dos cursos existentes e dentro dos turnos ativos em sete Campi da instituição: a sede da cidade de Campina Grande; a sede da cidade de Cajazeiras; sede da cidade de Cuité; sede da cidade de Patos; sede da cidade de Pombal; sede da cidade de Sousa e na sede da cidade de Sumé.




Qual o procedimento para participar?

Toda pessoa interessada em fazer parte do processo seletivo da UFCG deverá apresentar a seguinte ficha:

O futuro candidato deverá apresentar o certificado de graduação em nível superior na área de tecnologia; na área de licenciatura ou na de bacharelado; será necessário que cada candidato inscreva-se em algum curso pertencente à mesma área na qual já tenha concluído a graduação superior anteriormente cursando; deverá apresentar o chamado Coeficiente de Rendimento Acadêmico, ou CRA, equivalente ou mesmo superior a seis pontos. Em caso de graduação em instituição estrangeira no ensino superior, será necessário comprovar que esta possui reconhecimento conferido pelo respectivo órgão competente, expedido pelo próprio governo do país de origem da instituição.

Sobre o período de inscrição, seguem as informações:

O processo de inscrição iniciou no dia 28 de outubro e seguirão em aberto até o dia 7 de novembro deste ano de 2019, por meio do site oficial da Comissão de Processos Vestibulares, ou Comprov. O valor da taxa está estipulado em 50 reais.


O processo de seleção será realizado a partir de uma rigorosa análise sobre o histórico escolar de cada estudante candidato, o qual deverá ser anexado no próprio ato de inscrição.

O processo que compõe a relação das inscrições homologadas será divulgado a partir do dia 22 do mês de novembro de 2019. Deste modo, o resultado definitivo será anunciado a partir do dia 19 do mês de dezembro de 2019.

O procedimento de cadastro dos acadêmicos selecionados ou classificados será realizado entre os dias 4 e 5 do mês de fevereiro do próximo ano de 2020. De acordo com os dados angariados da gestão Universidade Federal de Campina Grande, todo esse processo está sendo articulado de modo que sejam realizadas, no máximo, duas chamadas em relação às vagas remanescentes. O esquema será o seguinte:

A primeira chamada se dará especificamente no dia 10 do mês de fevereiro de 2020, e a segunda chamada se dará no dia quatro do mês de março, de 2020. O período de aulas terá início a partir do dia nove do mês de março de 2020.

Esta é uma das melhores oportunidades de cursos anunciado nesse ano. Todo estudante que se enquadrar no perfil e for residente nas cidades citadas no Estado da Paraíba, poderá participar.

Para obter mais informações e atualizações, será necessário ligar para os seguintes números de telefone: (83) 2101.1424/1359 e/ou pelo número de telefone (83) 3333.1272.

Sumarizando: a Universidade Federal de Campina Grande, Estado da Paraíba, está lançando novo edital para preenchimento de 89 vagas destinadas ao ingresso dos chamados graduados. O período de inscrição se estenderá até o dia sete do mês de novembro de 2019.

Para mais informações acesse o site: https://portal.ufcg.edu.br/ultimas-noticias/1536-ufcg-lanca-edital-com-89-vagas-para-ingresso-de-graduados.html

Por Paulo Henrique dos Santos

Vestibular UFCG

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *