Vestibular PUC PR 2020 – Inscrições Abertas

Vestibular PUC PR 2020 – Inscrições Abertas





PUC PR está com as inscrições abertas para seu Vestibular de Verão 2020.

Mais um vestibular de verão está oficialmente aberto neste segundo semestre de 2019.

Neste caso, trata-se do processo seletivo promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Paraná, ou PUC/PR. O período de inscrições para este Vestibular de Verão, edição de 2020, iniciou no dia 26 deste mês de agosto, cujo prazo se estenderá, em relação aos demais cursos, até o dia 11 do mês de outubro, sendo que para o curso de Medicina o cadastro de inscrição se estenderá até o dia 16 do mesmo mês.




São quatro taxas de inscrição distintas, em conformidade com o curso optado:

Para o curso de Medicina o valor é de 390 reais, e para os Treineiros é de 195 reais. Com relação aos demais cursos o valor é de 65 erais, sendo, para os Treineiros, de 40 reais.

Para os candidatos que concorrerão a vagas no curso de Medicina, só haverá possibilidade de marcação em língua inglesa na prova de Língua Estrangeira deste Vestibular de Verão, ao passo que todos os demais cursos apresentarão alternativas entre a Língua Inglesa e a Língua Espanhola.


O itinerário desse vestibular é o seguinte:

Todos os candidatos deverão verificar os locais de aplicação das provas a partir do dia 17 de outubro, por meio do site oficial da PUCPR, dado que será nessa data que a instituição estará divulgando as salas em que cada turma deverá se instalar.

Este Vestibular de Verão, edição de 2020, será ministrado no dia 19 do mês de outubro, entre as 13h e as 17h, nos seguintes municípios paranaenses: a capital Curitiba; cidade de Maringá; cidade de Toledo e de Londrina.

Sobre as provas:

O caderno de questões do certame de Medicina consistirá em um bloco contendo 9 questões versando sobre matéria de Língua Portuguesa; serão 3 questões versando sobre matéria de Literatura Brasileira; serão 8 questões versando sobre matéria de Biologia; serão 8 versando em Química; 9 questões em Matemática; 5 questões em Física; 5 questões em História; 5 questões em Geografia; duas questões em Filosofia; 6 questões em Língua Inglesa; uma questão para a composição de texto tipo dissertativo-argumentativo, finalizando com uma resenha.

Com relação aos demais cursos, o caderno de questões consistirá em um bloco contendo 6 questões versando sobre matéria de Língua Portuguesa; duas questões sobre matéria de Literatura Brasileira; 5 questões em matéria de Biologia; 4 questões em Química; 6 questões em Matemática; 4 questões em Física; 4 questões em História; 4 questões em Geografia; duas questões em Filosofia; 3 questões em Língua Estrangeira, no caso, Língua Inglesa e Língua Espanhola; finaliza com uma questão para a composição de texto de tipo dissertativo-argumentativo.

Os gabaritos oficiais serão divulgados a partir do dia 20 do mês de outubro. Todos os estudantes terão direito a iniciar um recurso no dia 21 do mesmo mês, via site oficial da PUCPR.

Os resultados definitivos, em relação a todos os cursos deste vestibular, serão divulgados a partir do dia primeiro do mês de novembro. A matrícula se iniciará no dia 8 do mesmo mês.

Este vestibular promovido por meio da PUCPR este disponibilizando um total de 6.930 cadeiras em relação aos outros cursos, além do de medicina. Estas vagas estão distribuídas dentro do seguinte critério: na cidade de Curitiba são 5.565 cadeiras; na cidade de Londrina são 490 cadeiras; em Toledo são 545 cadeiras e em Maringá são 330 cadeiras.

Para a área de Medicina estão sendo disponibilizadas 27 cadeiras na cidade de Curitiba e mais 27 na cidade de Londrina.

Por Paulo Henrique dos Santos

Vestibular PUC-PR 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *