Vagas Remanescentes na UnB 2019 – Inscrições Abertas

Vagas Remanescentes na UnB 2019 – Inscrições Abertas





A UnB está disponibilizando em torno de 174 cadeiras a serem rigorosamente distribuídas para 39 cursos existentes.

A UnB (Universidade de Brasília) está oficialmente abrindo o período de inscrições para vagas remanescentes destinadas a quase 40 cursos.

Deste modo, já está disponível por meio do site Cebraspe o documento de edital que anuncia início de itinerário de novo processo de seleção que visa ao preenchimento de cadeiras remanescentes na Universidade nacional de Brasília. Ao todo, estão sendo disponibilizadas em torno de 174 cadeiras a serem rigorosamente distribuídas para 39 cursos existentes.




Esta é uma oportunidade bastante vantajosa para os jovens que ainda não ingressaram em universidade. A matrícula se dará no mês de setembro, segundo semestre do período letivo deste ano de 2019.

Todos os estudantes interessados em participar deverão preencher os seguintes requisitos:

Todos terão que comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, realizado no ano de 2018, além de portar o certificado de conclusão de ensino médio, ou, se for o caso, de um curso que tenha equivalência, o qual deverá ser apresentado até o dia da realização do registro acadêmico.


Com relação aos cursos cuja matrícula tem exigência de Certificação que ateste Habilidades Específicas, todos os acadêmicos que passarem na seleção deverão portar um documento que ateste esta especificação dentro de seu prazo de validade.

O período de inscrições para este processo de seleção iniciou a partir do dia 29 do mês de maio e se estenderá até o dia 7 do mês de junho, por meio do site oficial do Cebraspe.

O valor da taxa de inscrição está estipulado em 60 reais. Todos os candidatos terão chance de escolher entre algum dos três sistemas disponíveis que permitem acesso ao Universal; às Cotas para Escolas Públicas e às Cotas para Negros (afrodescendentes).

Sobre os exames:

Será realizada a primeira chamada para a seleção destinada ao preenchimento de cadeiras remanescentes. A data desta prova será agendada e publicada, previamente, para o dia 23 do mês de julho, de 2019, cujo início se dará às 17 horas.

Será efetuado o necessário registro acadêmico nas datas e nos locais que serão em breve comunicados e devidamente disponibilizados para a Agenda de Calouros.

Para mais informações:

Todos os estudantes interessados deverão entrar em contato por meio do site deste evento, ou por meio da própria Central para Atendimento de Candidatos, cujo atendimento se dá entre segunda-feira e sexta-feira, entre as 8h e as 19h, dirigindo-se ao Campus Darcy Ribeiro, na unidade do Cebraspe, ou via telefone: (61) 3448 0100.

Sumarizando os dados:

Todos os estudantes deverão escolher entre os três sistemas de acesso que estão disponíveis, no caso: o Universal; o sistema de Cotas para as Escolas Públicas e o sistema de Cotas para estudantes declarados afrodescendentes.

O valor da taxa de inscrição está em 60 reais, sendo que primeira chamada de prova será está previamente agendada para o dia 23 do mês de julho, com início ás 17 horas. Todos os demais dados e informações essenciais poderão ser acessados no site do Cebraspe. Todos os estudantes que têm chance de participar devem participar, pois está é uma grande oportunidade.

Dados:

Cadeiras remanescentes para a UnB (Universidade de Brasília); as inscrições se darão por meio do site: https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/VESTUNB_19_1_REMANESCENTES.

O período de inscrição se dará entre os dias 29 de maio até o dia 07 de junho de 2019. A taxa de inscrição está em 60 reais.

Informações: Central para Atendimento de Candidatos, cujo atendimento se dá entre segunda-feira e sexta-feira, entre as 8h e as 19h, dirigindo-se ao Campus Darcy Ribeiro, na unidade do Cebraspe, ou via telefone: (61) 3448 0100.

Mais informações no site: http://www.noticias.unb.br/67-ensino/2943-publicado-edital-de-vestibular-para-vagas-remanescentes.

Por Paulo Henrique dos Santos

UnB

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *