Vestibular de Inverno UEPG 2019 – Inscrições Abertas

Vestibular de Inverno UEPG 2019 – Inscrições Abertas




UEPG oferta 744 vagas em seu Vestibular de Inverno edição 2019.

Não muito longe da capital do Estado do Paraná, Curitiba, está sendo aberto novo período de inscrição em vestibular. Trata-se do processo seletivo promovido pela UEPG, que abre, oficialmente, a temporada do Vestibular de Inverno, edição de 2019, que foi divulgado a partir da última segunda-feira, dia primeiro do mês de abril.

Todos os estudantes deverão preencher o cadastro ao longo de um prazo, que se estenderá até o dia 15 do mês de maio. O valor exato da taxa a pagar, de modo a se validar cadastro para prova, está em 151 reais.


Este é o novo vestibular promovido pela Universidade Estadual do município de Ponta Grossa, UEPG. Tal como foi citado acima, o período de inscrição está aberto desde a última segunda-feira, dia primeiro de abril, sendo este o próximo Vestibular da temporada de Inverno de 2019.

A Universidade Estadual do município de Ponta Grossa, UEPG está disponibilizando, oficialmente, em torno de 744 cadeiras, sendo 37 cursos existentes no mesmo campi da cidade de Ponta Grossa e na cidade de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa desta instituição universitária, cerca de 40% destas vagas estão previamente reservadas aos estudantes pertencentes às escolas públicas. Cerca de 10% das vagas existentes estão previamente reservadas aos candidatos considerados afrodescendentes e que estudaram na rede pública de ensino.

A data das dos exames está previamente agendada para os dias 7 e 8 do mês de julho de 2019. Outra vantagem garantida aos vestibulandos é a de que os mesmos poderão escolher em qual cidade vão prestar este vestibular. São 13 municípios do estado Paraná, além da cidade de Ponta Grossa; cidade de Apucarana; cidade de Cascavel; cidade de Castro; cidade de Curitiba; cidade de Francisco Beltrão; cidade de Guarapuava; cidade de Irati; cidade de Jacarezinho; cidade de Maringá; cidade de Palmeira; cidade de Telêmaco Borba e na cidade de Umuarama.


Sobre as provas:

Todos os vestibulares realizados pela Universidade Estadual do município de Ponta Grossa se dão em, no máximo, dois dias. Na primeira etapa, todos os vestibulandos terão um prazo de quatro horas para resolverem o caderno com 60 questões, versando sobre os devidos conhecimentos gerais; sobre matéria de língua estrangeira e produzir uma redação.

Na segunda fase, ou segundo dia, todos os candidatos deverão resolver o caderno de questões que compõe o teste vocacionado, dentro das matérias do curso escolhido pelo acadêmico. Os estudantes terão um prazo máximo de três horas para resolver as 45 questões.

A Universidade Estadual do município de Ponta Grossa, por meio de seu diretor, fez informar uma nova relação de obras literárias, que estão presentes neste novo conteúdo programático. De acordo com a UEPG, a lista das obras que serão abordadas nas questões de Literatura Brasileira abarcam as seguintes:

1 – Vidas Secas, do autor Graciliano Ramos;

2 – Obra Completa, do autor Murilo Rubião;

3 – Vestido de Noiva, do autor Nelson Rodrigues;

4 – Toda Poesia do autor Paulo Leminski;

5 – Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, da autora Carolina Maria de Jesus.

Sumarizando as informações essenciais:

Este é o Vestibular de Inverno, edição de 2019, da UEPG. Todos os estudantes deverão preencher o cadastro ao longo de um prazo, que se estenderá até o dia 15 do mês de maio. O valor exato da taxa a pagar, de modo a se validar cadastro para prova, está em 151 reais. As provas serão ministradas entre os dias 7 e 8 do mês de julho de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Vestibular

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *