Vagas em Curso Pré-Vestibular para alunos de baixa renda – Belém PA

Vagas em Curso Pré-Vestibular para alunos de baixa renda – Belém PA





Está sendo aberto, oficialmente, de forma gratuita, um novo cursinho de pré-vestibular, com disponibilização de vagas para os estudantes jovens que fazem parte da camada da população que vivem sob baixa renda, no município de Belém, Estado do Pará.

Na atualidade, diante de um número crescente de pessoas que passam por carência de maiores recursos, vivendo em baixa, todo benefício que o governo possa providenciar, sobretudo com relação à formação acadêmica dos jovens, será de grande importância e eficiência.

Deste modo, na região Norte do Brasil, está sendo aberto, oficialmente, de forma gratuita, um novo cursinho de pré-vestibular, com disponibilização de vagas para os estudantes jovens que fazem parte da camada da população que vivem sob baixa renda, no município de Belém, Estado do Pará.




Neste caso, estão sendo disponibilizadas, precisamente, 20 cadeiras para estudantes carentes, ou seja, que não podem pagar por um curso preparatório.

O itinerário deste curso segue o seguinte critério:

Todas as aulas serão ministradas ao longo de cada semana, que vão de segunda a sexta-feira, dentro dos seguintes horários: das 15h às 20h30 e, durante os sábados, das 8h às 12h. São horários bastante vantajosos para estudantes de ensino médio.


Após as aulas, no período matutino, o estudante sai do colégio e vai para casa, almoça e se prepara para participar deste curso a partir das 15 horas.

Assim, já está aberto o período para cadastro de inscrição para a participação neste programa de curso preparatório. Neste caso, ele se destina à preparação dos acadêmicos para as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2019.

Todos os estudantes interessados deverão se dirigir ao seguinte endereço:

O curso está sendo ofertado por meio da instituição Escola Estadual Ruth Rosita, que está localizada no bairro do Guamá, no município de Belém, Estado do Pará.

As já citadas 20 vagas, recapitulando, estão rigorosamente reservadas para os estudantes carentes, ou seja, que são parte da parcela da população brasileira que vive sob baixa renda mensal, ou que não possuem recurso e demais condições de custear um curso em instituição particular.

Sumarizando os dados essenciais: todas as aulas serão ministradas ao longo de semana, entre segunda-feira e sexta-feira, entre as 15 horas e as 20h30. Durante os sábados serão ministradas entre as 8 horas e meio-dia. Todo o conteúdo programático a ser ministrado pelos professores consiste no mesmo conjunto de matérias cobrado no Enem de cada ano.

A classe será formada de um conjunto total de até 80 estudantes. Todas as aulas serão ministradas pelos professores que fazem parte deste programa beneficente, e que trabalham voluntariamente, neste caso.

Este já é o terceiro programa beneficente, voltado aos estudantes carentes, sendo o terceiro ano deste projeto governamental, o qual está funcionando muito bem, e está promovendo grande vantagem na formação continuada dos alunos, auxiliando na aprovação de muitos diversos estudantes nos processos seletivos de cada ano.

Vale a pena conferir este programa de curso preparatório, que está sendo ofertado gratuitamente para estudantes carentes. A seleção será rigorosamente ministrada sobre cada perfil, ou seja, cada jovem estudante deverá comprovar que não tem condições, realmente.

Sobre o processo de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados em participar, e que se enquadrem no perfil exigido, deverão cadastrar-se via online, por meio de um aplicativo específico para mensagens em smartphone.

Portanto, nenhum estudante deve perder tempo, pois está é uma grande chance de progredir. A regra está em enviar o cadastro para o seguinte número: (91) 98310-4879; cadastrar o completo e mais o RG, em seguida, será necessário dirigir-se ao endereço da escola indicada acima, e modo a adquirir a carteirinha do estudante, a qual garante o acesso a todas as aulas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estudar para vestibular

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *